Publicidade

Porsche 911 GT3 bate recorde pessoal em Nurburgring (com vídeo)

Texto: Miguel Policarpo
Data: 5 de Maio, 2017

A nova geração do Porsche 911 GT3 de 2018 começou a dar cartas. Em Nurburgring, o novo 911 GT3 parou o relógio aos 7m12,7s, menos 12,3 segundos do que a geração anterior do modelo.

Com condições meteorológicas ideais – temperatura ambiente de 8ºc e de 14ºc  no asfalto- o Porsche 911 GT3 deu a volta ao ‘inferno verde’ num tempo recorde para o modelo, os 7m12,7s

Debaixo do capot estava o motor atmosférico de 500 cv que equipa a versão de competição do 911 GT3 Cup. Uma das chaves para o bom desempenho foi a redução de peso do modelo para os 1,430 kg, o que permite cumprir os 0-100 km/h em cerca de 3.2 segundos, e uma velocidade máxima de 317 km/h. Este 911 GT3 tinha uma caixa PDK de dupla embraiagem e sete velocidades e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 N1, produzidos especialmente para pista.

“Ao alcançarmos este tempo, provámos que o novo 911 GT3 não só oferece a melhor experiência de condução como também consegue ter uma performance impressionante no Nordschleife. O objetivo foi otimizar a qualidade de condução e adaptar o modelo ao ligeiro aumento na potência do motor”, disse o Vice-Presidente do Departamento da linha GT da Porsche, Frank-Steffen Walliser.

Andreas Preuninger, responsável do Departamento da linha GT da Porsche corrobora as palavras de Walliser: “Há uns anos atrás, recordes destes só poderiam ser alcançados por carros de corrida com pneus slick“, sublinhando o carácter flexível do automóvel “o novo GT3 consegue este feito com o sua potência relativamente modesta, mas ajusta-se a uma condução de dia-a-dia”.

“Se consegues conduzir assim tão rápido no Nordschleife, consegues conduzir rápido em qualquer parte do Mundo”, afirmou Walliser.

Veja a alucinante prova do novo 911 GT3. Nem queremos pestanejar para não perder absolutamente nada deste deslumbrante desempenho do Porsche no “inferno verde”.