O Salão de Los Angeles foi palco para a revelação da nova aposta da marca para a classe LM-GTE das 24 Horas de Le Mans.
















Foi apresentado no Salão de Los Angeles, juntamente com o Panamera Executive, o Porsche 911 RSR, versão de competição do desportivo germânico que é praticamente toda nova. A revelação ficou a cargo do responsável máximo da divisão desportiva da marca germânica, com Frank-Steffen Walisser a afirmar que “mantendo o típico design do 911, está é a maior evolução de sempre do nosso modelo de topo nos GT”. E pode-se falar numa verdadeira revolução do desportivo, já que a marca afirma que a suspensão, estrutura, conceito aerodinâmico, motor e transmissão do 911 RSR foram desenhados a partir do 0.
Um dos principais focos esteve na otimização forma como esta potente máquina rasga o vento, com a Porsche a referir que a combinação entre a nova asa traseira, similar à do 919 Hybrid que é o atual bicampeão das 24 Horas Le Mans, e o novo difusor “particularmente largo” na retaguarda (que foi possível incorporar graças às dimensões compactas do motor) permitiu aumentar a eficiência aerodinâmica e o downforce gerado. Mas o principal destaque vai para o novo propulsor boxer de seis cilindros com 4.0L, que (sempre dependendo do tamanho do restritor) debita cerca de 510CV, com as patilhas no volante a ajudarem o condutor a trabalhar com a transmissão sequencial de seis velocidades que envia toda a potência para as rodas traseiras.