Porsche ajuda ciclista a superar os 200km/h... por larga margem

Foi batido o recorde europeu de velocidade em bicicleta, numa viagem verdadeiramente louca que o ciclista Neil Campbell fez depois de ser rebocado por um Porsche Cayenne Turbo. Alucinante! De génios e de loucos todos temos um pouco. Mas acreditamos que, no caso de Neil Campbell, a segunda metade da equação deve ter um pouco mais de peso. Afinal, ele acaba de bater o recorde europeu de velocidade em bicicleta, ao atingir os 239 km/h depois de ter sido rebocado por um Porsche Cayenne Turbo até chegar aos 168km/h. Ou seja, este é mesmo o patamar supremo de "andar à pendura"! [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/high_neil_campbell_cyclist_cayenne_turbo_2018_porsche_ag-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/high_neil_campbell_cyclist_cayenne_turbo_2018_porsche_ag-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/high_neil_campbell_cyclist_cayenne_turbo_2018_porsche_ag.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/high_cayenne_turbo_2018_porsche_ag-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/high_cayenne_turbo_2018_porsche_ag.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/high_neil_campbell_cyclist_2018_porsche_ag.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/high_neil_campbell_cyclist_cayenne_turbo_2018_porsche_ag-1-11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/high_neil_campbell_cyclist_cayenne_turbo_2018_porsche_ag-1-22222.jpg] Para chegar a este impressionante registo, foi importante o apoio do SUV germânico, pois ele oferece uma ampla zona de proteção para o ciclista e também é capaz de acelerar rapidamente, graças ao seu V8 5.0l de 550cv e 770Nm. Mas, como acontece em automóveis pensados para bater recordes (por exemplo, o Henessey Venom F5 ou o Koenigsegg Agera RS) também Neil Campbell teve de contar com uma máquina especialmente adaptada para estas vertiginosas velocidades. https://www.youtube.com/watch?v=1ol8eYoNC5Q No caso do recorde europeu de velocidade em bicicleta, esta 'bicla' é fabricada com fibra de carbono e componentes impressos a três dimensões, tem um sistema de mudanças específico com duas pedaleiras, pneus também próprios para esta tentativa e ainda uma distância maior entre eixos. E, com o equipamento certo, é só dar furiosamente ao pedal depois de ser rebocado além dos 160km/h...