Mobieco

Publicidade

Porsche 911 elétrico não faz sentido

Texto: Nuno Fatela
Data: 26 de Agosto, 2018

A afirmação foi proferida por um Vice-Presidente do fabricante germânico, pois embora a marca esteja a apostar fortemente nos híbridos, e mesmo nos veículos de emissões 0 com o Taycan, o ícone continua a ser sagrado!

Responsável pelas divisões de Motorsport e GT da marca alemã, o Vice-Presidente da Porsche Frank-Steffen Walliser deu uma boa notícia para os puristas fãs da marca alemã, indicando que o 911 é o automóvel menos adequado para se tornar 100% elétrico. É verdade que, com modelos como o Panamera S E-Hybrid e o Cayenne Hybrid, a marca está avança a toda a velocidade nos híbridos, e também está cada vez mais perto de dar a conhecer o Taycan, o primeiro Porsche sem motor de combustão. Mas quando se trata do mais sagrado modelo do fabricante germânico, podemos dizer que a tradição ainda é o que era.


McLaren 720S enfrenta o protótipo de desenvolvimento do 911 em Nurburgring


É verdade que têm surgido vários rumores sobre a possível hibridização do 911 já na próxima geração, mas mesmo que seja alcançado esse patamar intermédio, a derradeira passagem para o mundo dos modelos de emissões 0 não está nos planos da marca. Isto tendo em conta o que disse Walliser, numa entrevista aos australianos da Drive. Ele afirmou que, na sua opinião, “o 911 será o último carro em que faria sentido uma motorização elétrica”.

Estas afirmações fazem efetivamente sentido, e explicam-se facilmente por se tratar no desportivo mais famoso e emblemático do planeta e pela legião de fãs extremamente fiéis que o modelo com motor de combustão conquistou nas últimas cinco décadas. Dessa forma, este Vice-Presidente veio dar mais força às afirmações do CEO Oliver Blume, que também afirmou recentemente que um Porsche 911 elétrico nunca irá acontecer.

 

Fonte: Inside EVS