Porsche 718 Boxster GTS e Cayman GTS alcançam os 365CV

Texto: Nuno Fatela
Data: 18 Outubro, 2017

Foram hoje revelados os novos GTS para as gamas dos desportivos mais acessíveis da marca germânica. Já disponíveis para encomenda e com entregas marcadas para dezembro, os Porsche 718 Boxster GTS e Cayman GTS são a opção mais poderosa dos dois modelos

A Porsche deu hoje a conhecer as mais potentes versões da gama dos modelos 718. Os novos Boxster GTS e Cayman GTS recorrem a um motor 2,5L Boxster de quatro cilindros que debita 365CV e oferece um binário de 430Nm entre as 1800RPM e as 5000RPM. Este nível de potência mais elevado, que se coloca 15CV acima dos 718 S e supera em 26CV os anteriores Cayman GTS e Boxster GTS, foi alcançado através da introdução de uma conduta de admissão e um turbo otimizados.

Os novos Porsche 718 Boxster GTS e Cayman GTS podem recorrer a transmissões manuais de seis velocidades ou à automática PDK, e surgem equipados de série com alguns dos apetrechos habituais das versões de topo da marca alemã. É o caso da vectorização de binário com autoblocante mecânico PTV (Porsche Torque Vectoring), a suspensão PASM que reduz a distância ao solo em 10mm e ainda o pacote Sport Chrono. Sendo as versões mais rápidas desta família de desportivos, os Porsche 718 Boxster GTS e Cayman GTS atingem os 100 km/h em 4,1 segundos (quando equipados com a caixa PDK) e têm uma velocidade máxima situada nos 290 km/h.

As capacidades dinâmicas superiores destes GTS estão expressas em alguns dos apontamentos estéticos distintos, onde se incluem o escurecimento e apontamentos a negro nas óticas, e ainda o spoiler, ponteira de escape e logos pretos na traseira. Além disso, também nas laterais surgem as jantes de 20’’ e as inscrições GTS nas portas a tons negros. A bordo também existe uma atmosfera distinta, agraciada pela introdução da alcantara no volante, consola central e apoio dos braços. Este material, habitualmente associado à competição e viaturas de alta performance, surge ainda nos bancos desportivos Plus com elevado conforto e suporte lateral e ainda ajustes eletrónicos em duas vias. Referência ainda para a integração do pacote Sport Chrono no tablier e a possibilidade de recorrer às potencialidades da Porsche Precision App.


Veja aqui o nosso Ensaio ao Porsche 718 Boxster


Os novos Porsche 718 Boxster GTS e Cayman GTS já têm preços para Portugal, onde estão desde já disponíveis para encomenda e começam a ser entregues aos clientes em dezembro. Os preços anunciados para os dois novos modelos são de 98341€ para o Porsche 718 Boxster GTS e de 100432€ para o 718 Cayman GTS.