A Polícia da Turquia tem uma frota de carros topo de gama no valor surperior a 3,16 milhões de euros, apreendidos a um traficante de droga. Entre os veículos que agora se encontram ao serviço das autoridades policiais turcas estão incluídos modelos da Ferrari ou da Bentley, entre outros.
A Polícia do Dubai já é conhecida por ter ao seu serviço uma frota de automóveis desportivos de elevadas prestações, mas não vai ser caso único porque a sua congénere turca passou a ter à sua disposição mais de duas dúzias de automóveis desportivos, supercarros e SUV topo de gama.
A imagem dos 23 carros juntos, após terem sido apreendidos pela polícia turca e transformados em “carros patrulha” com decoração a condizer, foi publicada num post publicado na rede social X (antigo Twitter) pelo ministro do interior da Turquia, Ali Yerlikaya.
Entre os veículos apreendidos incluem-se carros de luxo como o Bentley Continental GT ou o Porsche Taycan, desportivos como Ferrari 458 e o Volkswagen Golf R. O lote integra ainda SUV de luxo como o Range Rover Sport e o Mercedes-Benz GLS. O valor total da apreensão está estimado em 3,16 milhões de euros (100 milhões de liras turcas).
Em operação em Istambul
De acordo com o Daily Telegraph, os carros foram arrestados a um traficante de droga chamado Hakan Ayik, líder do gangue Comanchero Motorcycle, baseado na Austrália, e com uma fortuna estimada na casa de mil milhões de euros. Hakan Ayik e os seus cúmplices foram presos em Istambul no mês passado.
LEIA TAMBÉM
Os 20 carros mais espetaculares da Polícia do Dubai
O ministro turco do Interior publicou no seu post que “como resultado das bem sucedidas operações desencadeadas pelo Departamento de Polícia de Istambul contra o crime organizado, foram apreendidos 23 veículos. Na sequência de uma decisão do tribunal, estes veículos foram entregues à nossa polícia”.
Os carros vão ser utilizados pela polícia de trânsito, pelo que será pouco aconselhável exceder os limites de velocidade na na zona de Istambul.