Publicidade

Polestar 1 era para ser um novo Volvo

Texto: Miguel Policarpo
Data: 19 de Outubro, 2017

A recente separação da Polestar e da Volvo obrigou a alterações nos projetos das duas marcas. E um deles foi o primeiro modelo da Polestar como fabricante independente, o Polestar 1, que inicialmente era uma proposta para um novo modelo da Volvo, uma variante de 3 portas do S90.

O Polestar 1, o primeiro automóvel da Polestar como marca independente, um topo de gama desportivo híbrido capaz de debitar potências na ordem dos 600 cv, era para pertencer ao catálogo da Volvo. A revelação foi feita pelo CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, ao meio Motor Authority.

Segundo o mesmo responsável, o Polestar 1 seria, sob a insígnia da Volvo, uma variante do S90 com as portas traseiras suprimidas, um suposto C90. No entanto, Hakan Samuelsson, responsável máximo da Volvo, reuniu-se há 2 anos com Ingenlath e deu a ideia de ser lançado no mercado uma versão do Volvo Concept Coupé mas como modelo da Polestar. Esta será a origem da produção do Polestar 1.

O primeiro modelo da Polestar começará a ser produzido em 2019, numa fábrica na China. Este modelo estará disponível através de um serviço de subscrição, semelhante ao plano ‘Care’ da Volvo, que contempla um período de 2 ou 3 anos. Findo esse período, o automóvel é entregue à marca, remodelado e estará disponível novamente numa segunda subscrição de um plano.

Leia também: “Marcas das marcas” – Os casos de sucesso