Fundamental, também, o reforço da estrutura contruída em alumínio, que permitiu aumentar a rigidez torsional em 20%, bem como o trabalho realizado ao nível da aerodinâmica. Com o “Pack Alleggerita” que utiliza diversos elementos em carbono, não só o peso é reduzido em 25 kg (para 1665 kg, ou seja uma relação peso/potência de 1,81 kg/cv… que fala por si), como a eficiência aerodinâmica aumenta 62% face ao Huracan.
Além do apuro da estrutura e da mecânica, que a Lamborghini promete ter tradução plena na dinâmica, também o interior é completamente novo procurando dar resposta aos clientes que criticavam a sensação de “claustrofobia”. O ambiente é marcado pela qualidade dos revestimentos, predominando o couro e os elementos em carbono, bem como pelo ecrã central de grandes dimensões a partir do qual operamos os sistemas de informação e segurança, bem como as definições de acerto do chassis e dos modos de condução (Città, Strada; Sport ed Corsa).
O Lamborghini Temerario já pode ser encomendado em Portugal. O preço de referência situa-se nos 450 mil euros mas as amplas possibilidades de personalização do exterior e do habitáculo atiram facilmente o valor médio para perto dos 500 mil euros.