No próximo mês será possível licitar dois supercarros McLaren MP4-12C que já são referências na indústria automóvel. Um deles, um coupé Valvano Red, teve como proprietário Lewis Hamilton e o outro Jensen Button.
Originalmente, aqueles dois supercarros foram prendas pela ajuda dada à McLaren quando este fabricante voltou a produzir carros de estrada, numa altura em que os dois campeões do mundo faziam parte da equipa McLaren F1.
O carro de Hamilton, com volante à esquerda, foi matriculado no dia 1 de março de 2012 e tem apenas ….7710 quilómetros. Atrás do habitáculo encontra-se um motor biturbo V8 com 600 cv. A configuração escolhida por Lewis Hamilton em Inglaterra inclui revestimentos em pele vermelha Harissa e Alcantara preto.
O atual piloto da Ferrari também mandou montar alguns elementos em fibra de carbono, designadamente nas capas dos espelhos, no splittter dianteiro e no difusor traseiro. O carro monta jantes de cinco raios Satin Dark Gray e os vidros foram escurecidos já depois da entrega. O valor estimado situa-se entre os 175 mil euros e os 225 mil euros.