Publicidade

Pick-up Honda Civic Type R, para transportes rápidos

Texto: Miguel Policarpo
Data: 24 de Maio, 2018

Esta é uma produção da própria marca, uma pick-up Honda Civic Type R, um concept limitado a uma unidade. Por enquanto…

Uma equipa de especialistas da fábrica da Honda de Swindon, Inglaterra, adaptou a carroçaria do Honda Civic Type R, transformando o compacto uma pick-up. Do pilar B para trás, o modelo nipónico ganhou uma estrutura nova – ainda que mantenha os elementos estéticos que o caraterizam, designadamente o spoiler traseiro de generosas dimensões.

A motorização que acompanha a pick-up Honda Civic Type R mantém-se a mesma que equipa o modelo original, estimando-se que o veículo acelere dos 0 aos 100 km/h em menos de seis segundos. Alyn James, líder do projeto, revelou que a equipa está a considerar testar a pick-up em Nurburgring.

“Temos uma divisão de projetos especiais na fábrica de Swindon e este projeto foi uma oportunidade fantástica para a equipa mostrar exactamente o que as suas mentes criativas conseguem fazer”, refere o responsável.  “A paixão que os nossos engenheiros têm pela Honda é demonstrada na nossa mais recente criação e estamos mesmo a pensar em levá-la ao circuito de Nurburgring para ver conseguimos obter o recorde da mais rápida pick-up de tração dianteira”, acrescentou Alyn James.

Com a pick-up Honda Civic Type R, transportar mercadorias nunca foi tão rápido.