Com a Landtrek, a Peugeot está de regresso a um segmento, o das pick-up, onde já foi feliz. No entanto, a nova proposta só estará disponível no mercado da América Latina.
A Peugeot entrou no segmento das pick-up de uma capacidade de carga útil com o lançamento na América Latina do modelo Landtrek, que se insere num segmento em constante evolução e representa mais de 2,5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
O Peugeot Landtrek, que não vem para a Europa, vai ser comercializado na América Latina em duas fases. As vendas vão começar pelo México, Uruguai, Equador, Paraguai, Panamá, Peru, República Dominicana, Guatemala, Haiti e Chile. Mais tarde, esta pick-up será introduzida na Argentina, Brasil e Colômbia.

O Peugeot Landtrek foi projetado para responder aos requisitos do segmento em termos de fiabilidade, facilidade de manutenção, polivalência, capacidades reais de off-road e, claro, capacidade de reboque e de carga.
Com um estilo exterior inspirado nos SUV da marca do leão, o modelo vai ao encontro das expectativas de clientes particularmente exigentes, ao oferecer uma capacidade recorde na caixa de carga, uma modularidade avançada e um conforto digno de um crossover.
Tradição no segmento
A pick-up Landtrek representa o regresso da Peugeot a um segmento onde já foi um protagonista histórico. Em vésperas da Segunda Guerra Mundial, a marca do leão contava no seu catálogo um veículo comercial de caixa aberta, derivado do Peugeot 202. Foi esse também o caso após o conflito com o Peugeot 203 e depois com as versões protegidas com cobertura do Peugeot 403 e 404.

Em 1979, surgia o Peugeot 504, que registou um assinalável sucesso comercial e tornou-se no primeiro modelo da marca a ter uma versão designada oficialmente como "Pick-up".
LEIA TAMBÈM
Descubra a nova Peugeot Pick-up
O lançamento da pick-up Landtrek permite à Peugeot não só dar continuidade ao seu desenvolvimento fora da Europa com a oferta de uma pick-up, como aumentar os volumes de vendas contando com uma gama completa de veículos comerciais ligeiros, dos quais 77% são pick-up na América Latina.

A Peugeot Landtrek foi desenvolvida com base num caderno de encargos que impunha uma conceção robusta para que fosse fosse uma ferramenta de trabalho funcional e duradoura, mas também fácil de reparar, ao mesmo tempo em que se assume como uma proposta ideal para atividades recreativas ao ar livre.
Estes objetivos foram alcançados sem comprometer a fiabilidade ou a qualidade, tendo sido realizados mais de dois milhões de quilómetros de testes, particularmente na Argentina, no Brasil e no México, sobre todo o tipo de terrenos e em todas as condições atmosféricas.