Publicidade

Peugeot e Philippe Starck desenvolvem “híbrido de bicicleta e scooter”

Texto: Nuno Fatela
Data: 19 de Junho, 2018

A ideia de desenvolver um meio de transporte “híbrido” que combina características de uma bicicleta, uma trotinete e uma scooter juntou a Peugeot e Philippe Starck, e o resultado já pode ser experimentado em Bordéus

Habitualmente, quando falamos em híbridos no mundo automóvel costumamos referir-nos a viaturas que combinam motores de combustão e elétricos (saiba quais os mais vendidos em Portugal no início deste ano…). Mas neste caso é algo diferente, pois a Peugeot e Philippe Starck uniram esforços para criar um meio de transporte híbrido que combina características de três soluções de mobilidade urbana. Com trezentos exemplares já em funcionamento na cidade de Bordéus, esta solução designada City Pibal foi criado com o apoio do Design Lab da marca do leão.

O fabricante gaulês tem vasta experiência na criação de bicicletas, e também de scooters, e agora a Peugeot e Philippe Starck aplicaram esses conhecimentos de design e engenharia para o City Pibal que tem características destes dois meios de transporte e também das trotinetes. Recorrendo ao apoio do famoso designer francês para obter uma imagem mais apelativa, esta solução de mobilidade urbana torna mais fáceis as deslocações graças à utilização de um motor elétrico.


Veja aqui os incríveis projetos que já foram apresentados pelo Peugeot Design Lab


Como decidem obter a eletricidade para ajudar na locomoção fica à escolha dos utilizadores dos trezentos City Pibal criados por Peugeot e Philippe Starck, que estão em Bordéus e são facilmente identificáveis pelas grandes rodas amarelas. Além de ter um local para carga na retaguarda que se inspira nas scooters, explica a marca, ele contempla ainda uma plataforma para ajudar a “dar ao pé” como nas trotinetes, e ainda as correntes e pedaleira tradicionais de uma bicicleta. Para quem decida antes “dar ao pedal” de forma a não chegar atrasado ao seu destino.