Mobieco

Peugeot-Citroën reforça aposta no Car-Sharing em Portugal

Texto: Nuno Fatela
Data: 19 Dezembro, 2018

O Grupo PSA, que detém a Peugeot, Citroën, DS e Opel, anunciou que adquiriu todo o capital da EMOV, que foi o primeiro serviço de car-sharing 100% elétrico a surgir na capital portuguesa

Dois anos após o lançamento do serviço de car-sharing EMOV na Península Ibérica, primeiro em Espanha e depois também em Portugal a partir de abril de 2018, a confiança do Grupo PSA nesta solução de mobilidade foi agora comprovada. O consórcio gaulês, liderado por Carlos Tavares, anunciou que adquiriu a totalidade do capital da EMOV, ficando com a parte da joint-venture que pertencia à Eysa. Dessa forma, o Grupo PSA passa a controlar em exclusivo as operações deste serviço que conta com 750 Citroën C-Zero, estando esta frota de veículos elétricos repartida entre as 600 unidades que circulam em Madrid e as restantes 150 na capital portuguesa.

 

O grupo que integra a Peugeot, Citroën, DS e Opel afirma que este investimento vai significar que a EMOV fica inserida dentro da marca de mobilidade ‘Free2Move’, que é parte integrante do plano Push to Pass do Grupo PSA. Por isso, o reforço da aposta no serviço de car-sharing foi comentado por Brigitte Courtehoux, CEO da Free2Move, que veio afirmar que “dois anos após o seu lançamento, o emov é um verdadeiro sucesso, contando com mais de 200.000 utilizadores em Madrid e Lisboa. A nossa decisão de assumir a total propriedade da emov enfatiza o nosso compromisso com o desenvolvimento de um ecosistema eficiente e sustentável de serviços partilhados”.

Partilhar