Publicidade

Peugeot 108 atualizado ganha vários argumentos

Texto: Miguel Policarpo
Data: 25 de Maio, 2018

O Peugeot 108 atualizado ganhou uma nova versão de motor, novas cores, argumentos tecnológicos e acabamentos no habitáculo. A actualização surge quatro anos após o lançamento do modelo. 

A receita da Peugeot para a atualização do 108 passou por aplicar uma nova versão do motor 1.0 VTi, capaz de desenvolver agora 72cv – um tímido aumento de quatro cavalos. Duas novas cores para o exterior estão disponíveis e o habitáculo estreia novos acabamentos. Refere ainda a marca francesa que o Peugeot 108 atualizado oferece uma experiência de condução aprimorada e sublinha um melhor isolamento acústico.

As duas novas cores do exterior são a “Calvi Blue” e a “Green Fizz” e os clientes têm ao seu dispor também o opcional de conjugação com a cor preta no tejadilho nas versões Active, Allure e Style – um pormenor disponível de série na GT Line. Estas cores de exterior estendem-se ao habitáculo, designadamente nos bancos, no punho de alavanca da caixa de velocidades e nas molduras das saídas de ar condicionado.

Mais silencioso, o bloco de 1.0 VTI de três cilindros desenvolve agora 72cv e cumpre com a norma Euro 6. O consumo misto de combustível do citadino ronda os 3.8l/100km e é possível acoplar este motor à caixa de velocidades automática com patilhas de mudanças no volante.

No capitulo da tecnologia, enfoque para, além do anteriormente disponível Assistente de Travagem de Emergência (Active City Brake) e do Alerta de Saída Faixa (AFIL), a inclusão do sistema de reconhecimento de sinais de trânsito. A nível de multimédia, o Peugeot 108 atualizado é compativel com o sistema Mirrorlink Android Auto e Apple Carplay, ativados por via de um botão específico.

Ainda não são conhecidos os preços para o mercado português.