Petroprix quer abrir 50 postos de abastecimento em Portugal

A rede espanhola de postos de abastecimento de baixo custo Petroprix está a instalar-se em Portugal e quer abrir 50 postos até 2026. Primeiros dois, localizados em Águeda e Covilhã, já foram inaugurados.

A maior rede de postos de abastecimento de combustível de baixo custo em Espanha, Petroprix, iniciou o seu programa de expansão em Portugal e pretende abrir postos no nosso país entre 2025 e 2026.

"Portugal é a nossa primeira aposta para a expansão da Petroprix. Como país vizinho, acreditamos que é a escolha certa para este nosso primeiro passo de internacionalização”, explica Jaime Vega de Seoane, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Petroprix.

“Por isso, pretendemos expandir o nosso negócio de modo a levar a todos uma opção mais económica, simples e tecnológica de abastecer os seus veículos", acrescenta.

Os dois primeiros postos de abastecimento, localizados em Águeda e Covilhã, já foram inaugurados e a empresa refere que a receção tem sido “extremamente positiva”.

"Estamos muito satisfeitos com a maneira como fomos acolhidos em Portugal, em Águeda”, refere este responsável da mais recente gasolineira a entrar no mercado nacional. “Continuaremos a lutar para oferecer o melhor preço aos nossos clientes e estamos entusiasmados em poder expandir para outras cidades", acrescenta.

Segue-se Matosinhos

A escolha da Covilhã para a abertura do segundo posto de abastecimento está inserida numa estratégia que aposta nas cidades dinâmicas e em crescimento.

Com mais de 50 mil habitantes, a Covilhã destaca-se pelo seu comércio ativo e população envolvida, características que foram decisivas na escolha da localização. Localizado na Alameda Pêro da Covilhã - Quinta das Laranjeiras, Covilhã (Castelo Branco), o novo posto segue o conceito já conhecido da Petroprix quer consiste num modelo automatizado, tecnológico e de baixo custo, disponível 24 horas por dia e sete dias por semana.

Com duas bombas de combustível, a nova estação permitirá o abastecimento simultâneo de até quatro veículos. A Petroprix pretende, assim, proporcionar uma alternativa económica e eficiente para os consumidores locais.

Além da Covilhã, a empresa já tem o posto de Matosinhos pronto para abrir em breve, naquele que é mais um passo no no ambicioso plano de expansão da Petroprix, que pretende chegar aos 50 postos de combustível no nosso país entre 2025 e 2026.

"Continuaremos a surpreender a população portuguesa com novas aberturas e a nossa oferta de combustíveis a preços competitivos", assegura o Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Petroprix, Jaime Vega de Seoane.