Mobieco

“País dos elétricos” bate recorde de vendas

Texto: Nuno Fatela
Data: 2 Janeiro, 2019

Habitualmente conhecido como o país mais avançado na introdução dos modelos de emissões 0, o recorde de vendas de veículos elétricos na Noruega foi novamente batido

O mercado automóvel norueguês é verdadeiramente um caso à parte, dada a forte implementação que os veículos elétricos têm neste país. E em 2018 os dados voltam a comprovar esta realidade, com um novo recorde de vendas, que nos indica que praticamente 1/3 dos carros vendidos neste país não usam motor de combustão. No último ano os veículos elétricos representaram 31,2% do mercado, o que significa um expressivo salto em comparação aos [já muito generosos] 20,8% em 2017.

 

Estes números mostram bem a evolução que este mercado tem tido no país nórdico, pois em 2013 as vendas de elétricos significavam apenas 5,5% do mercado. Para estes valores, bem diferentes do resto do planeta, são essenciais os incentivos dados aos consumidores, que ao adquirirem um veículo elétrico ficam isentos de várias taxas e ainda têm outros benefícios à sua mobilidade. Estes números, de 31,2% do mercado, servem também de incentivo para que a Noruega atinja a meta a que se propôs até 2025: terminar com a venda de veículos com motores de combustão.

Fonte: Autoblog

Partilhar