Os 6 melhores carros para este verão

Procura os melhores carros para o verão de 2025? Fique com as nossas seis escolhas que prometem juntar estilo, conforto e emoção na estação mais quente do ano, desde os mais acessíveis aos mais exclusivos.

O verão está quase à porta, e todos sabemos que não há nada melhor do que um carro à altura da estação mais quente do ano.

Por esse motivo, escolhemos seis carros que prometem juntar estilo, conforto e emoção na altura do ano onde o sol brilha mais.

BYD Dolphin Surf

A começar a lista está o BYD Dolphin Surf. O pequeno citadino elétrico é a mais recente novidade da marca chinesa no mercado português, onde está apenas há dois anos.

Entre os argumentos para liderar o segmento A, o Dolphin Surf conta com um interior espaçoso, tecnologia de ponta e um preço a começar nos 20 885 euros (ou 16 980 + IVA).

Está disponível com três versões: a de entrada Active, combina um motor de 65 kW (88cv) e uma bateria de 30 kWh, anunciando uma autonomia de 220 km em ciclo combinado e até 356 em ciclo urbano (WLTP).

A segunda versão é a Boost, com a mesma potência, mas com uma bateria de 42,3 kWh que promete 322 km em ciclo combinado e até 507 km em ciclo urbano (WLTP). O seu preço começa nos 24 990 euros.

Por último, está a Confort, que recorre à mesma bateria do Boost, mas vê o débito de potência subir para 115 kW (156cv). Começa nos 27 990 euros.

  • Dolphin Surf: Este é o elétrico mais barato da BYD

    ID: 204946 | 5082392668

Hyundai Inster

A segunda escolha da nossa lista é o Hyundai Inster. O 100% elétrico da marca sul coreana chegou a Portugal em abril com espaço interior que iguala os do segmento acima, apesar das dimensões exteriores comedidas.

Na versão mais acessível, com 97 cv de potência e uma bateria de 42 kWh que anuncia até 327 km de autonomia (WLTP), o preço de entrada é de 24 900 euros (ou 19 250 + IVA).

No caso da versão topo de gama Inster, Long Range, que debita 115 cv de potência alimentados por uma bateria de 49 kWh, anuncia uma autonomia de até 360 km (WLTP) com um preço a começar nos 29 450 euros (ou 22 790 + IVA).

  • Hyundai Inster: A nova era dos citadinos elétricos

    ID: 204813 | 996164975

Renault 5

A terceira escolha é o Renault 5. A marca gaulesa acabou de anunciar a nova versão mais acessível do seu modelo: a Five, com 70 kW (95 cv) de potência alimentados por uma bateria de 40 kWh e com um preço inicial de 24 900 euros. A autonomia anunciada para esta versão é de 310 km (WLTP).

Com a chegada desta versão, a gama do Renault 5 em Portugal passa a ser composta por três motorizações. As restantes são a de 90 kW (120 cv) e bateria de 40 kWh, com autonomia de até 300 km (WLTP) e preço a começar nos 27 500 euros, enquanto a topo de gama, com 110 kW (150 cv), bateria de 52 kWh e 410 km (WLTP) de autonomia começa nos 33 mil euros.

Para breve, está uma outra versão de 90 kW (120 cv) com bateria de 52 kWh, que será capaz de uma autonomia de até 410 km. O preço para esta começará nos 31 mil euros.

Face aos restantes quatro níveis de equipamento, a maior diferença da nova versão base (Five) está nos carregamentos (não aceita carregamentos em corrente contínua) e também no facto de não ter ar condicionado automático, bomba de calor, sistema de otimização da temperatura da bateria e a opção de fornecer energia a aparelhos elétricos (V2L).

Mini Cooper Cabrio

A quarta escolha da lista é o Mini Cooper Cabrio, porque o que seria de uma lista de carros para o verão sem um descapotável. Além disso, é o primeiro desta lista puramente a combustão.

Está disponível com três motorizações e três versões distintas (Classic, Favoured e JCW) que se diferenciam pela oferta de equipamento e apontamentos estéticos.

Todas recorrem ao mesmo motor de quatro cilindros, turbocomprimido, com dois litros de capacidade e associado a uma caixa automática de sete velocidades. A versão C debita 163 cv e 250 Nm de binário e está disponível desde 39 990 euros.

Já no caso da versão S, com 204 cv e 300 Nm de binário, o preço começa nos 42 490 euros, e na derradeira versão John Cooper Works, com 231 cv e 380 Nm, o preço arranca nos 50 280 euros.

  • Mini Cooper S Cabrio LCI II 2.0. A sonhar com o futuro

    ID: 161484 | 3786590282

MG Cyberster

No quinto lugar desta lista, damos mais um salto de segmento - e um ainda maior em termos de preço – e escolhemos o MG Cyberster.

No ano em que celebrou o centenário da outrora marca britânica, a SAIC Motor decidiu revisitar a história e lançar um roadster 100% elétrico.

A fórmula, ainda que igual, não podia ser mais diferente da usada no passado. A separar os pequenos e leves roadsters do Cyberster, está mais uma tonelada de peso e uma aposta num formato GT em vez de desportivo.

Está disponível com duas motorizações: uma de motor traseiro, com 250 kW (340 cv) e 375 Nm de binário, que começa nos 65 599 euros e outra com dois motores (tração integral) com 375 kW (510 cv) e 725 Nm de binário, cujo preço arranca nos 70 599 euros.

  • Descapotável com 530 cv. MG apresentou oficialmente o Cyberster EV em Xangai

    ID: 184018 | 890166556

Mercedes-Maybach SL 680 Monogram Series

Para a última escolha, decidimos dar um salto ainda maior e escolhemos o Mercedes Maybach SL 680 Monogram Series.

Este descapotável de dois lugares representa a estreia da marca de luxo da Mercedes neste segmento, e as primeiras unidades já foram entregues na Europa.

O ponto de partida para este modelo foi o Mercedes-AMG SL 63, equipado com um motor V8 biturbo com 4,0 litros de capacidade e 585 cv. No entanto, o que define o SL 680 é mesmo o luxo e conforto.

Já quando foi revelado, a Mercedes-Maybach não anunciou os preços para o seu primeiro descapotável. Ainda assim, uma vez que o Mercedes-AMG SL 63 tem preços a começar nos 260 mil euros em Portugal, é presumível que o preço do SL 680 Monogram Series fique bastante acima deste.

  • Mercedes-Maybach SL 680 lançado com luxo e performance

    ID: 204926 | 1432631952