Publicidade

“Os automóveis atuais serão como os cavalos em 20 anos”, diz Elon Musk

Texto: Miguel Policarpo
Data: 18 de Julho, 2017

Elon Musk, Diretor Executivo da Tesla, acredita que em 2o anos a realidade da indústria automóvel mudará radicalmente. Os automóveis como os conhecemos hoje farão parte do passado, substituídos por veículos autónomos, que dispensam até um volante.

A visão de Elon Musk sobre a futura realidade dos automóveis é negra para quem gosta de conduzir. Segundo o responsável máximo da Tesla, “os automóveis atuais serão como os cavalos em 20 anos”, fazendo uma analogia com um cenário obsoleto nos dias de hoje, em que as pessoas se deslocavam através de cavalos. O Diretor Executivo do fabricante dos Estados-Unidos da América transmitiu as suas perspetivas para o futuro da indústria automóvel num evento em Rhode Island, nos EUA, que reuniu diversos governadores.

“Completamente autónomos. Não haverá volante. Em 20 anos? Será como ter um cavalo. As pessoas têm cavalos, o que é engraçado. Existirão pessoas que terão carros não-autónomos, tal como as pessoas têm cavalos. Apenas será raro de serem utilizados como meio de transporte”, expressou Elon Musk, cuja opinião se concilia com os avanços da Tesla na condução autónoma.

 
Fotogaleria referente ao teste da Turbo ao Tesla Model S

É claro que se trata apenas de uma opinião, apesar de ser a crença de uma das figuras mais proeminentes da indústria automóvel atualmente – e não invalida que ainda existam automóveis como os conhecemos daqui a duas décadas. No entanto, Elon Musk revela a plena convicção de que as tecnologias no mundo automóvel serão convencionadas ao dia-a-dia em apenas 20 anos, o que significa uma ampla reforma estrutural na indústria automóvel.

A Tesla é um dos fabricantes de automóveis que mais apostam no desenvolvimento da tecnologia. Como exemplo é o Tesla Model Y, o Crossover previsto para chegar ao mercado em 2019, que aparentemente dispensa espelhos retrovisores.

Conheça 25 curiosidades sobre a Tesla connosco!