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Opel. Novo Vivaro reforçado com versões de passageiros

Texto: Carlos Moura
Data: 23 de Maio, 2020

A Opel iniciou a comercialização no mercado nacional do Vivaro Combi, proposto em três comprimentos de carroçaria e quatro motorizações turbodiesel.

A gama de comerciais médios da Opel passou a contar com versões de passageiros, que se destinam a atividades tão diversas como transfers, shuttles, circuitos turísticos, deslocações para eventos, serviço de táxi, transporte especializado de passageiros ou para famílias numerosas.

O Vivaro Combi é proposto em três comprimentos de carroçaria: L1 com 4,6 metros, L2 com 4,95 metros e L3 com 5,3 metros. Todos dispõem de nove lugares e uma altura de 1,9 metros, que permite o acesso a estacionamentos subterrâneos.

As diversas configurações de bancos, na segunda e terceira filas, garantem uma elevada versatilidade e modularidade.

Opel Vivaro Combi

O Opel Vivaro Combi está disponível a partir de 38 mil euros para a versão de chassis curto (L1), que oferece um volume útil de bagagem de 3,6 m3 com as duas filas traseiras rebatidas.

Uma ou duas portas laterais

Os bancos do condutor e passageiro da frente são ajustáveis em quatro posições, enquanto o banco da segunda fila (amovível sem ferramentas, se necessário) possui fixações Isofix para os passageiros mais jovens.

A variante de chassis médio (L2) tem um preço de venda ao público a partir 38.520 euros. O volume útil da bagageira aumenta os 4,2 m3 e para os 4,9 m3 na variante de chassis longo (L2), disponível a partir de 40.579 euros.

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O acesso ao compartimento dos passageiros é assegurado por uma porta deslizante no lado direito, de série, ou por uma porta lateral esquerda, que integra a lista de opcionais. Na traseira, a marca alemã propõe portas duplas de batente com abertura a 180 graus ou um portão basculante, sendo este de série.

Sistemas de assistência e infoentretenimento

Opel Vivaro Combi: interior

O novo Opel Vivaro Combi conta com um vasto leque de sistemas de assistência à condução e infoentretenimento, embora muitos sejam opção. Uma das soluções propostas pela marca germânica, detida atualmente pelo Grupo PSA, é o sistema de assistência ao estacionamento, com câmara de visão traseira de 180º.

A temperatura no habitáculo pode ser ajustada através do sistema de ar condicionado, que é de série.

Os sistemas de infoentretenimento “Multimedia Intelilink” e “Multimedia Intelilink Navi”, com ecrã tátil a cores e controlo por voz, garantem uma conectividade de última geração. Ambos são compatíveis com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. A solução “Multimedia Intelilink Navi” integra um mapa de navegação europeu com apresentação em 3D. Os novos serviços “OpelConnect” também estão disponíveis, fornecendo Informações de suporte às viagens, além de uma ligação direta aos sistemas de assistência rodoviária e eCall para garantir uma maior tranquilidade a condutores e passageiros.

Quatro motorizações turbodiesel

Opel Vivaro Combi

No mercado nacional, o Vivaro Combi é comercializado em quatro motorizações turbodiesel. Todas cumprem a norma de emissões Euro 6d-TEMP, recorrendo, para o efeito, à tecnologia de pós-tratamento dos gases de escape com sistema de redução catalítica seletiva (SCR). A oferta compreende os blocos de 1,5 litros com 102 cv ou 120 cv e 2,0 litros com 122 cv ou 150 cv.

A transmissão da potência às rodas dianteiras é assegurada por uma caixa manual de seis velocidades nas motorizações de 102 cv, 120 cv e 150 cv, enquanto a de 122 cv está associada a uma caixa automática de oito relações.

Os consumos anunciados pela marca, em ciclo WLTP, situam-se entre os 7,1 l/100 km (1.5 D de 120 cv) e os 7,8 l/100 km (2.0 D de 122 cv e 150 cv).