Opel na vanguarda como marca cumpridora das normas europeias

Texto: Miguel Policarpo
Data: 9 Maio, 2018

A Opel procura ser a referência como fabricante cumpridor das diretrizes da UE em relação às motorizações, ao respeitar a norma Euro 6d-TEMP. A marca alemã evidencia os seus investimentos para o controlo das emissões.

Cumprir com a futura norma europeia de emissões Euro 6d-Temp será uma realidade em todos os modelos da Opel já este ano. Todos os fabricantes terão obrigatoriamente de respeitar a referida diretriz europeia a partir de setembro do próximo ano. Atualmente, quase todos os modelos da marca alemã já cumprem a norma, sendo que o Insignia recebeu o novo catalisador de redução seletiva (SCR) no bloco 1.6 Diesel.

Ensaio Opel Insignia

Desta forma, a Opel antecipa-se, reunindo esforços para cumprir com a Euro 6d-Temp, em que, pela primeira vez nas normas, é utilizado o parâmetro de monitorização de emissões em condições reais. A marca prepara o lançamento de motores Diesel de 1.6l renovados e equipados com tecnologia de tratamento de gases de escape. A oferta deste bloco no Insignia incorpora o SCR, sistema que utiliza adblue para a redução de emissões de NOx.

Numa outra nota, sublinha a Opel que até 2020 pretende lançar quatro modelos eletrificados e que, num prazo mais dilatado, dentro de seis anos toda a sua gama de veículos de passageiros incluirá uma versão híbrida ou elétrica de cada modelo.

Partilhar