Publicidade

Opel Insignia chega a Portugal renovado e traz oferta para frotas

Texto: David Espanca
Data: 17 de Julho, 2020

O Opel Insignia chegou a Portugal renovado esteticamente e com uma nova geração de motores. Os preços começam a partir dos 36 mil euros, aproximadamente, e tem oferta mais especificamente dedicada a utilizadores de frotas, o Business Edition.

O construtor alemão Opel apresenta o novo Insignia como tendo sido alvo de uma atualização estética, com um visual mais moderno. Para isso terá contribuído a incorporação de novos faróis adaptativos IntelliLux LED Pixel, com 84 elementos de LED por farol.

Mas também alguns renovados elementos de estilo nas secções dianteira e traseira, sobresaindo desde logo o seu logótipo. A nova edição Insignia está equipada com numerosas tecnologias avançadas.

A berlina Grand Sport e a carrinha Sports Tourer oferecem, pela primeira vez, uma câmara traseira digital, que pode ser combinada com um sistema de alerta de aproximação de tráfego lateral atrás, baseado em radar.

De entre os variados sistemas de assistência à condução, as principais novidades são o alerta de colisão dianteira iminente, com travagem automática de emergência e deteção de peões, assim como um “head-up display”.

A carrinha Opel Insignia Sports Tourer Business Edition

O equipamento de série de todos os Insignia integra travão de estacionamento elétrico, ar condicionado com comando eletrónico de duas zonas, espelhos retrovisores exteriores aquecidos reguláveis eletricamente.

Também o banco do condutor é regulável em oito vias com apoio de pernas extensível e os vidros têm comando elétrico à frente e atrás. Apresenta sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sensor de chuva, sensor de luz e controlo automático médios-máximos.

Motores diesel para frotas

Disponível com quatro níveis de equipamento – Business Edition, GS line, Ultimate e GSI -, em ambas as carroçarias – Grand Sport e Sports Tourer -, o agora renovado Opel Insignia conta, igualmente, com novos motores, mais eficientes, a prometerem reduções nos consumos até 18 por cento.

LEIA TAMBÉM
Opel Insignia renova-se e está mais ‘brilhante’

O Insignia Business Edition insere-se na oferta mais especificamente dedicada a utilizadores de frotas, enquanto os níveis GS Line, Ultimate e GSi constituem propostas mais abrangentes. Para as frotas, estão destinados os modelos a “diesel”, com dois propulsores turbodiesel, o tricilíndrico 1.5 Turbo D de 122 cv.

A berlinha Opel Insignia Grand Sport Business Edition

A berlina chega aos 100 km/h em 11,4 segundos, atingindo os 205 km/h de velocidade máxima, com consumos de 4,6-5,5 l/100 km e emissões de CO2 de 121-145 g/km. Os preços da nova gama Insignia iniciam-se em 35.860 euros, nas variantes Grand Sport, e 37.210 euros para as versões Sports Tourer.