Opel Insignia Sports Tourer GSI 2020

Publicidade

Novo Opel Insignia GSi apresenta-se em Bruxelas

Texto: Redação
Data: 9 de Janeiro, 2020

Lançada em 2017, a actual segunda geração do Opel Insignia prepara-se para dar oficialmente a conhecer, a sua mais recente evolução, já no próximo Salão Automóvel de Bruxelas. Onde, apesar da presença das três variantes, será a mais desportiva GSI, a congregar atenções.

Sem alterações de maior nas linhas exteriores, o novo Insignia que a Opel leva ao AutoSalon de Bruxelas, já a partir de manhã, dia 10 de janeiro, passa a exibir, de série, faróis de LED, que, em opção, podem ser substituídos por um mais avançado sistema de matriz de LED adaptativo IntelliLux LED Pixel.

Tecnologia cuja principal mais valia é a integração de um total de 168 elementos de LED, em vez dos anteriores 32, ajustáveis em frações de segundo por duas unidades de controlo, uma ligada à câmara dianteira e outra integrada no próprio farol. Garantindo são somente uma maior área iluminada, como uma maior precisão na utilização da luz.

Com apresentação oficial agendada para o Salão de Bruxelas, a nova família Opel Insignia chega em Portugal já no próximo mês de Março
Com apresentação oficial agendada para o Salão de Bruxelas, a nova família Opel Insignia chega em Portugal já no próximo mês de Março

Interior mais requintado e tecnológico

Já para o interior do habitáculo, a Opel anuncia uma subida no nível de qualidade, visando igualmente um maior requinte, transmitido igualmente através dos bancos ergonómicos certificados pela AGR e agora revestidos com novos tecidos, couro e até Alcantara.

A par deste upgrade, novas tecnologias, a começar numa mais evoluída câmara traseira e sistema de alerta de aproximação de veículos na perpendicular. Sendo que, da lista de dispositivos de assistência à condução, fazem ainda parte o alerta de colisão dianteira com travagem automática de emergência e deteção de peões, manutenção de faixa com correção ativa de direção, alerta de ângulo cego, programador de velocidade adaptativo, reconhecimento dos sinais de trânsito, assistência avançada ao estacionamento e ‘head-up display’.

Equipado com caixa automática, o renovado Insignia conta com um programador de velocidade adaptativo, capaz de manter constante a distância para o veículo da frente, ou até mesmo imobilizar o veículo, retomando em seguida a marcha.

Nos sistemas de informação e entretenimento, compatibilidade garantida, tanto com Apple CarPlay, como com Android Auto, além de navegação capaz de receber indicações sobre o tráfego em tempo real.

Opel-Insignia-GSi-condutor
Opel-Insignia-GSi-bancos
Opel-Insignia-GSi-FlexRide
previous arrow
next arrow
Opel-Insignia-GSi-condutor
Opel-Insignia-GSi-bancos
Opel-Insignia-GSi-FlexRide
previous arrow
next arrow

Motores de nova geração mais poupados

No capítulo dos motores, destaque para a integração da mais recente geração de propulsores, a gasolina e a gasóleo, e acoplados a transmissões de baixo atrito. Combinação capaz de garantir, logo à partida, consumos mais baixos de combustível, graças também às melhorias conseguidas na aerodinâmica, com a adopção de uma cortina de grelha dianteira.

Comparativamente ao modelo em comercialização, o novo Opel Insignia anuncia uma redução nos consumos, segundo a norma NEDC, até 18 por cento, ao passo que as emissões de CO2 caem para patamares próximos das 100 g/km.

A justificar estes resultados, uma oferta composta por motores de três e quatro cilindros. No primeiro caso, um 1.4 Turbo de 145 cv e um 1.5 Turbo D de 122 cv, ambos pertencentes à nova geração de propulsores, 50kg mais leves que os antecessores, ao passo que, no segundo, o já conhecido 2.0 Turbodiesel de 170 cv e um novo 2.0 Turbo a gasolina de 200cv, que na versão GSI ganha mais 30 cv de potência. Assim como uma caixa automática de nove velocidades

Opel-Insignia-GSi-lateral
Opel-Insignia-GSi-diagotras
Opel-Insignia-GSi-logotipo
previous arrow
next arrow
Opel-Insignia-GSi-lateral
Opel-Insignia-GSi-diagotras
Opel-Insignia-GSi-logotipo
previous arrow
next arrow

De resto e no caso específico deste novo 2.0 Turbo, trata-se igualmente do primeiro quatro cilindros Opel com desactivação de cilindros.

Insignia GSi com máxima tracção

Especificamente para o Opel Insignia GSi, a manutenção da tracção integral com vectorização de binário, e que é uma solução que só este modelo possui, no segmento, a garantir não somente elevada capacidade de tracção, como maior agilidade.

Também exclusivo desta versão, componentes de elevada “performance” como os travões Brembo com pinças de quatro êmbolos e um inovador servofreio eletro-hidráulico, além da suspensão do tipo mecatrónico, com amortecedores controlados electronicamente, e do sistema de modos de condução FlexRide, com quatro opções pré-definidas: Standard, Tour, Sport e Competition. Esta última, exclusiva deste GSi.

Opel-Insignia-GSi-jante
Opel-Insignia-GSi-escape
Opel-Insignia-GSi-frte
previous arrow
next arrow
Opel-Insignia-GSi-jante
Opel-Insignia-GSi-escape
Opel-Insignia-GSi-frte
previous arrow
next arrow

No mercado ainda em Março

Com apresentação agendada para o AutoSalon de Bruxelas, que tem lugar entre 10 e 19 de janeiro, a nova família Opel Insignia deverá estar disponível em Portugal, segundo informações prestadas pela Opel Portugal à Turbo Online, em finais de Março deste mesmo ano.

Já quanto a preços, estão ainda por definir, avançou a mesma fonte.