[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/39_Opel_305591.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/42_Opel_307332.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2017/09/Cabeçalho-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/destaque-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/00_Opel_500102.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/07_Opel_307281.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/11_Opel_307285.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/31_Opel_307299.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/37_Opel_307305.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/38_Opel_305590.jpg] É o segundo produto da recente fusão entre a Opel e o Grupo PSA Peugeot Citroën. Primeiro o crossover de acesso, o Crossland, e agora o topo de gama Grandland. Foi apresentado no Salão de Frankfurt e já pode ser visto a circular pelos arredores daquela cidade alemã, mas a elevada procura face à capacidade de produção inicial levou a Opel a adiar a comercialização para o primeiro trimestre de 2018. Desenvolvido sobre a plataforma do Peugeot 3008, com quem partilha a maioria dos componentes, o Opel Grandland não esconde grandes segredos. É confortável, funcional e bastante agradável de conduzir na generalidade das situações. Os motores também são conhecidos do crossover francês, com as opções a variarem entre o 1.6 diesel de 120 CV e o 1.2 a gasolina de 130 CV. https://youtu.be/ogWBcEqLl2g