Opel Grandland já tem preços em Portugal

A Opel apresentou oficialmente o novo Grandland em Portugal, que será o SUV topo de gama da marca alemã e estará disponíveis em versões híbridas, híbridas plug-in e elétricas, com autonomias dos 523 km aos 700 km.

A Opel escolheu o Salão Automóvel do Veículo Híbrido e Elétrico, que decorreu no Porto, para a apresentação ao público da nova geração do SUV Grandland, avançando que não só que já se encontra disponível para encomenda mas, também, os preços.

Concebido, projetado e fabricado na Alemanha com base na plataforma multi-energias STLA Medium da Stellantis, o novo Grandland apresenta um comprimento exterior de 4,65 metros, uma largura de aproximadamente de 1,93 metros e uma altura de 1,66 metros.

Face ao seu antecessor, o novo Grandland cresceu 17,3 centímetros no comprimento, 3,6 centímetros na altura e 4,9 centímetros na largura. O aumento das dimensões exteriores teve reflexos positivos em termos de espaço para ocupantes e bagagens. 

A distância entre-eixos de 2,80 metros e a linha de tejadilho longa que flui para a porta da bagageira vieram aumentar o espaço disponível. Os passageiros da segunda fila beneficiam de mais dois centímetros de espaço para as pernas. Os bancos traseiros podem ser rebatidos na proporção 40:20:40, criando assim um volume de carga de até 1.645 litros.

Vizor 3D

Exteriormente, o SUV topo de gama da Opel mantém-se fiel à mais recente linguagem de design da marca alemã, não faltando o Vizor 3D com o logótipo Blitz iluminado, orgulhosamente colocado ao centro, que atrai imediatamente o olhar, enquanto a inscrição “Opel” permanentemente iluminada na traseira faz uma afirmação clara.

O habitáculo recebeu um ecrã tátil de 10” ou 16”, ligeiramente orientado para o condutor, e uma consola central elevada. O painel de instrumentos discreto, amplo e totalmente digital, fornece as informações essenciais para que o utilizador se concentre na condução.  Graças ao head-up display Intelli-HUD não necessita de tirar os olhos da estrada.

Os condutores têm também a opção de ativar o modo Pure, que reduz o conteúdo do painel de informações e do ecrã central e garante ainda menos distração ao conduzir à noite ou a alta velocidade.

Como já é hábito na Opel, as definições frequentemente utilizadas, como o controlo da climatização, também podem ser operadas intuitivamente através de botões físicos.

Motorizações e preços

A plataforma STLA Medium da Stellantis permitiu à Opel disponibilizar vários tipos de motorizações para o novo Grandland.

A versão de entrada, disponível a partir de 36 100 euros, é assegurada por uma opção microhíbrida com tecnologia de 48V, que com motor turbo a gasolina de 1,2 litros com 136 cv, um motor elétrico de 21 kW (28 cv) e uma transmissão eletrificada de dupla embraiagem de seis velocidades.

A oferta inclui uma versão híbrida com bateria recarregável externamente (PHEV) com potência combinada de 195 cv e autonomia em modo elétrico de 85 km. O preço começa nos 43 850 euros.

A oferta inclui ainda três versões elétricas a bateria (BEV). A primeira associa um motor elétrico de de 213 cv (157 kWh) e uma bateria de 73 kWh com autonomia em ciclo WLTP de até 523 quilómetros, sendo proposta a partir de 45 050 euros.

Além disso, este SUV elétrico será disponibilizado com bateria de 82 kWh com autonomia de até 582 quilómetros, com preço, no nível de equipamento GS, a partir de 49 850 euros. Para mais tarde está prevista uma terceira opção do Grandland Electric, com bateria de 97 kWh e autonomia de até cerca de 700 quilómetros.