Opel Corsa: Fotos oficiais da versão elétrica chegaram

Texto: Nuno Fatela
Data: 23 Maio, 2019

Depois de ontem terem surgido diversas fotos pela internet, hoje já foram reveladas pela marca as primeiras informações e as imagens oficiais da versão elétrica do novo Opel Corsa

Está cada vez mais perto de chegar o novo Corsa. E depois de ter convidado a Turbo a testar os protótipos de desenvolvimento, a marca alemã continua a oferecer informações sobre a sexta geração do seu best-seller. Que se apresenta, nestas primeiras fotos oficiais, na sua versão 100% elétrica, juntando-se ao Grandland X PHEV como os pioneiros da estratégia de eletrificação do emblema de Russelsheim.

Além das fotos, a marca divulgou as primeiras informações oficiais sobre esta versão. Equipada com um pack de 50 kWh, as baterias garantem uma autonomia de 330km e podem ser recarregadas em 80% da capacidade, com uma carga rápida, em apenas 30 minutos. Para controlar esta operação à distância, os proprietários podem recorrer à App MyOpel.

Podendo ser conduzido nos modos Eco, Normal e Sport, um dos dados mais interessantes do Opel Corsa elétrico reside na sua capacidade de aceleração. Não falamos de um superdesportivo nem um modelo premium de altíssima capacidade, pelo que é assinalável que o modelo germânico demore apenas 2,8 segundos a chegar aos 50 km/h. Para tal, o Opel Corsa elétrico conta com um motor de 136cv e 260Nm. As reservas da versão de emissões 0 do best-seller germânico vão abrir dentro de semanas, informou a marca.

Descubra todas as informações já conhecidas sobre o novo Corsa neste artigo da Turbo, em que estivemos ao volante dos protótipos de desenvolvimento da nova geração do modelo

Partilhar