A Opel melhorou a química das células da bateria NMC (níquel-manganês-cobalto) do Corsa Electric que, sem aumentar a capacidade de 51 kWh, permitiu aumentar a sua autonomia em cerca de 26 quilómetros para até 439 quilómetros, isto é, mais seis por cento do que anteriormente.
Para o aumento da autonomia contribuiu igualmente a melhoria da eficiência da linha motriz, sendo reivindicado pela marca alemã um consumo médio de energia de 14,2 kWh por cada 100 quilómetros.
Em termos de custos, isto traduz-se num valor de 7,11 euros por cada cem quilómetros em carregamento na rede pública a um preço médio de 0,501 euros ou 2,88 euros em carregamento doméstico a preço médio de 0,203 euros, segundo dados da UVE - Associação dos Utilizadores de Veículos Elétricos.
Para recuperar até 80% da capacidade da bateria num ponto de carregamento rápido com potência de até 100 kW, o Corsa Electric necessita de apenas 30 minutos.