Opel abriu encomendas para novo Mokka em Portugal

A Opel anunciou a abertura das encomendas para o novo Mokka em Portugal, que estará em dois níveis de equipamento, Edition e GS, duas motorizações turbo a gasolina, uma híbrida suave e uma elétrica com bateria de 54 kWh e autonomia de até 403 km.

SUV de segmento B que estreou a atual linguagem de design da Opel, o Mokka acabou de ser retocado para entrar em 2025 com um visual exterior e interior modernizados, além de mais conteúdos tecnológicos.

A identidade exterior é reforçada pelo Blitz posicionado ao centro do Vizor e em combinação com os faróis surge integrado num único elemento, que incorpora nova assinatura LED em forma de asa.

Passando ao habitáculo, a Opel apostou num ambiente que conta exclusivamente com tecidos fabricados a partir de materiais reciclados. O novo volante desportivo é plano na parte superior e inferior e incorpora o Opel Vizor no habitáculo com o novo Blitz no centro.

O painel de bordo possui dois ecrãs digitais de 10”, sendo um para o quadro de instrumentos e o outro para o sistema de informação e comunicação que pode ser facilmente personalizado com widgets ou acedido através do comando “Hey Opel” com reconhecimento de voz natural.

Adicionalmente, a ligação ao smartphone é sempre sem fios e quando equipado com navegação, as atualizações de mapas são disponibilizadas over-the-air. O sistema também aprende constantemente graças ao ChatGPT (disponível em combinação com o OpelConnect).

Gama simplificada

A gama Mokka foi simplificada, estando disponível em apenas dois níveis de equipamento que podem ser complementados por dois packs opcionais, Conforto e Tecnologia. No capítulo mecânico, a gama conta com duas motorizações a gasolina de 1,2 litros, com 136 cv e 130 cv, que estão associadas a caixas de manuais e automática de seis e oito velocidades, respetivamente. Os preços situam-se entre os 25 965 euros e os 29 965 euros.

A oferta inclui igualmente uma motorização híbrida com tecnologia de 48V, que combina um bloco a gasolina turbo de 1,2 litros de 136 cv com um motor elétrico de 28 cv e uma transmissão eletrificada de dupla embraiagem de seis velocidades.

O sistema ajuda a diminuir significativamente o consumo de combustível e as emissões de dióxido de carbono em comparação com um veículo com motor convencional comparável. Estas versões, denominadas Hybrid, estão disponíveis a partir de 29 465 euros.

O Mokka também é proposto numa versão elétrica, equipada com um motor de 156 cv (115 kW) e 260 Nm e uma bateria de 54 kWh, a qual proporciona uma autonomia WLTP de até 403 quilómetros. O Mokka Electric pode ser encomendado por valores a partir de 37 515 euros e 39 765 euros, para as versões Edition e GS, respetivamente.