Publicidade

Oficina de cópias da Lamborghini e Ferrari encerrada

Texto: Nuno Fatela
Data: 16 de Fevereiro, 2017

O caso ocorreu em Espanha, onde uma oficina transformava veículos de gama média em réplicas de supercarros transalpinos.

 

O jornal La Voz de Galicia noticiou que a Guardia Civil espanhola efetuou no passado dia 12 de fevereiro uma operação que culminou com o encerramento de uma oficina que, ilegalmente, construía réplicas de modelos da Ferrari e da Lamborghini. Três pessoas acabaram detidas durante esta rusga, que teve origem quando foi apanhado um falso Ferrari em Benidorme, tendo posteriormente as autoridades estabelecido a rota de ligação que terminou nesta oficina situada em Sils, perto de Girona.

O modus operandi desta quadrilha passava por transformar carros de gama média em réplicas de automóveis dos dois famosos fabricantes italianos de carros desportivos, efetuando posteriormente a venda das viaturas através das plataformas de usados na internet. Na rusga foram encontradas 14 viaturas em diferentes estados de transformação, entre as quais quatro réplicas de Ferrari prontas a serem vendidas. E, como se esta situação não fosse suficiente, durante a operação a Guardia Civil ainda se deparou com uma estufa preparada para o cultivo de cannabis, juntando assim mais algumas acusações a este processo.