Publicidade

Oferta da DT Spare Parts inclui 170 eixos de transmissão

Texto: Carlos Moura
Data: 5 de Abril, 2022

A gama da DT Spare Parts compreende mais de 170 eixos de transmissão para camiões, autocarros e comerciais ligeiros. Este componente tem a importante tarefa de transferir o binário do motor ou da caixa de velocidades para as rodas.

A extensa oferta de produtos de substituição da DT Spare Parts inclui o eixo de transmissão que se encontra disponível com a referência 3.59154

Igualmente conhecido como eixo cardan, o eixo de transmissão é um componente que tem a tarefa de assegurar a tração às rodas traseiras e nas quatro rodas.

A sua missão é transferir o binário do motor ou da caixa de velocidades para o diferencial do eixo. 

LEIA TAMBÉM
DT Spare Parts. Novo video dos Parts Specialists é sobre sensores

O eixo de acionamento possui juntas universais para que o motor e o eixo não sejam conectados rigidamente, sem suspensão. Assim, garante a mobilidade durante a circulação normal e compensa as diferenças de altura. 

Com o objetivo de prolongar a vida útil deste componente e garantir a transferência de binário, a Diesel Technic recomenda que antes da montagem se proceda à limpeza de todas as superfícies da flange, designadamente de agentes anti-corrosão, sujidade ou massa. 

Além disso, as setas de marcação anexadas ao eixo estriado e ao cubo estriado devem estar alinhadas uma adiante da outra. Por outro lado, os eixos de transmissão não devem estar separados nem trocados porque isso afetaria a qualidade do balanceamento. Após a instalação, os eixos da transmissão devem ser lubrificados.