O novo Pagani Zonda é “Unico”

A Pagani voltou a dar vida ao icónico Zonda, desta vez com uma versão exclusiva que presta tributo às montanhas Kunlun, na Ásia. O seu nome? Unico, porque só foi construído um exemplar.

A última novidade da Pagani é, surpreendentemente, um Zonda. O supercarro, lançado originalmente em 1999, acaba de receber uma nova versão, com o nome de Unico.

Unico porque, previsivelmente, a Pagani só construiu um. E também porque se trata de mais uma versão especial encomendada por um cliente da marca italiana, que pediu como inspiração para o design as montanhas Kunlun, uma das maiores cordilheiras na Ásia.

O Pagani Zonda Unico, tal como outros Zonda personalizados, é uma versão muito trabalhada de um chassis existente do modelo original. Contudo, este exemplar distingue-se pela carroçaria em fibra de carbono em tom de azul e, sobretudo, pelos detalhes aerodinâmicos.

Entre estes, destaca-se o spoiler traseiro, que tem o seu próprio spoiler mais pequeno em segundo perfil, como também a barbatana central de grandes dimensões e a entrada de ar no tejadilho. O resultado? Um Zonda único.

Apesar de não terem sido divulgadas imagens do interior, é provável que os mesmos detalhes em azul aplicados no exterior do veículo também estejam presentes no habitáculo, assim como outros elementos em fibra de carbono.

Atrás do habitáculo, continua a estar presente um bloco V12 de 7,3 litros da AMG, aqui a debitar 760 cv, uma vez que é baseado no Zonda 760 Roadster.

  • Todos os carros com motor V12 que ainda pode comprar em 2025

    ID: 204436 | 6582444946