O novo Koenigsegg Jesko já esgotou

Texto: Filipe Bragança
Data: 20 Março, 2019

As 125 unidades do Jesko esgotaram em apenas duas semanas.

Neste ultimo Salão de Genebra, a marca sueca Koenigsegg apresentou o muito aguardado sucessor do Agera RS. Baptizado com o nome do pai do fundador da marca, este é um hiper desportivo que oferece performances altíssimas. Segundo os engenheiros da marca, o bloco V8 twi-turbo de 1262 cv, auxiliado por uma caixa de nove velocidades, permite atingir velocidades na superiores a 480 km/h!

De acordo com os representantes da Koenigsegg, 85 das 125 unidades produzidas já haviam sido vendidas, ainda antes da apresentação oficial deste automóvel, no salão helvético. Os restantes 42 carros foram comprados no decorrer da sua apresentação, neste evento.

O Koenigsegg Jesko será o automóvel com maior volume de produção da marca Sueca, com uma viatura por semana a ser construída a partir do próximo ano. Em 2020, os compradores do Jesko poderão escolher entre uma versão ‘Track’ e outra ‘Top Speed’ que, como os nomes indicam, uma será mais dedicada à performance em pista e outra mais focada na velocidade. Esta noticia chega no momento em que os engenheiros suecos se encontram a desenvolver um Koenigsegg híbrido. Para quem não consegui garantir o seu Jesko este ano, em breve terá mais opções na gama desta marca.

 

Veja aqui como foi a apresentação deste automóvel no Salão Automóvel de Genebra.

 

Veja também:

Veja o carro mais caro do mundo em andamento (vídeo)
Naufrágio leva Porsche a retomar produção do 911 GT2 RS
Ferrari chama 2500 carros às oficinas
Koenigsegg Agera RS ultrapassa Bugatti e é o mais rápido de sempre

 

Fonte: Roadandtrack.com

Partilhar