O momento certo para comprar um Alfa!

Texto: Conteúdo Patrocinado
Data: 31 Julho, 2018

Com a introdução do novo ciclo de testes WLTP planeado para setembro, e o risco do preço dos automóveis sofrer um aumento assinalável, este é o momento certo de adquirir um Alfa Romeo e conseguir uma poupança que pode chegar aos 8000€.

Se por um lado a introdução do novo ciclo de testes WLTP é benéfica para os condutores, ao garantir maior proximidade entre os valores de consumos das provas de homologação e os obtidos no dia-a-dia, ela traz também a desvantagem do aumento do preço das viaturas. Esta situação deriva do impacto que as emissões (mais elevadas com as novas avaliações) vão ter na carga fiscal dos automóveis, mas a Alfa Romeo apresentou agora a solução. E ela passa por antecipar a aquisição do seu Stelvio, Giulia ou Giulietta, beneficiando assim de uma poupança que chega aos 8000€ nos novos automóveis.

 

Só o inconfundível e emocionante estilo italiano do SUV e da berlina de Arese são motivação suficiente para a escolha dos dois Alfa Romeo de referência na atualidade. O mesmo se verifica com a qualidade superior dos materiais, refinamento de fabrico e design apaixonante dos interiores do Giulia e do Stelvio. E o melhor de tudo acontece assim que se aciona o botão da ignição, com a entusiasmante mecânica de motores que alcançam os 510cv, acompanhados da diversão proporcionada pela tração traseira ou a eficácia extrema da tração integral Q4, a precisão dos chassis leve e rígido e o comportamento superior e direto da suspensão e da direção. Até parece um crime que eles fiquem mais caros apenas por causa da mudança do ciclo de emissões…

O que implica o WLTP…

Apesar da sua influência se tornar muito mais relevante a partir de setembro, o WLTP já por cá anda desde 2017, quando passou a ser aplicado a todos os novos modelos lançados. Mas agora ele será alargado a todos os automóveis que saiam dos concessionários, com impacto para a carteira dos automobilistas. Porque este ciclo de homologação passa a contar com testes em condições reais, mais prolongados e com distâncias superiores, em que são abordados diferentes tipos de estrada. Desde as ruas da cidade até às autoestradas de várias faixas. Um conjunto de mudanças que fica bem demonstrado na infografia que a Alfa Romeo divulgou. O resultado será um registo dos consumos e emissões mais próximo do que os condutores sentem no quotidiano, superior aos que eram apresentados com o ciclo NEDC, que estava em vigor desde os anos 80.

 

É precisamente pela maior proximidade à realidade do dia-a-dia que o WLTP terá um grande impacto no preço das viaturas. Porque, como é sabido, o Imposto Sobre Veículos de Portugal (ISV) tem uma componente do preço que é afetada diretamente pelas emissões de CO2 da viatura. Ao que se junta ainda o aumento do custo que vai acontecer também para o Imposto Único de Circulação. E, como não existiu da parte do Governo qualquer medida para acomodar o aumento das emissões, todos os carros vão ficar mais caros. A Alfa Romeo foi a primeira marca a fazer as contas, e chegou à conclusão que o aumento pode ser muito significativo. Qual a solução? Antecipar a compra…

Porquê escolher os Alfa?

O Alfa Romeo Stelvio é considerado como a mais desportiva das berlinas e, a par  Stelvio, são os mais rápidos das suas categorias na mítica pista de Nurburgring. Isso bastaria para explicar o que significa conduzir estes modelos. Mas há muito mais. O ‘Scudetto’ na dianteira que aninha as formas redondas do logo da Alfa Romeo é muito mais que um símbolo, é uma verdadeira afirmação das capacidades superiores sobre o asfalto e da garantia de emoção.

A potência que ascende até aos 510cv no motor V8 de 2,9L, desenvolvido especificamente para estes dois modelos em parceria com a Ferrari, é uma verdadeira obra-prima da mecânica italiana, que faz as delícias de qualquer um que esteja ao volante dos Quadrifoglio. A forma como as rotações sobem nesta, e também nas restantes versões sobrealimentadas a gasolina e Diesel do Stelvio e do Giulia, é um convite aos sentidos, que abre o apetite para uma experiência arrebatadora.

 

A forma como a dianteira segura com assertividade a trajetória interior das curvas e a traseira se mantém obediente durante as mudanças de direção, e a forma como as costas ficam coladas ao banco com as possantes acelerações, são a demonstração de que estes dois modelos são fiéis herdeiros da inigualável história de emoções fortes que têm apaixonado Alfistas durante décadas.

A isto junta-se uma direção direta que garante a máxima ligação entre homem e máquina, enquanto as eficazes suspensões com o AlfaLink na retaguarda oferecem um diálogo estreito com a estrada, sem que o conforto deixe de estar garantido, e o sistema de travagem funciona de forma segura e confiante. Tudo isto é baseado nos evoluídos e exclusivos chassis da plataforma Giorgio, que simultaneamente garantem uma rigidez extrema e um baixo peso para oferecer uma precisão sem rival no comportamento do recordista do Stelvio e do Giulia. E isso garante que a única forma de ver os rivais em estrada será… olhar para os retrovisores.

A bordo é a qualidade premium de topo que se sente em todos os detalhes dos habitáculos extremamente ergonómicos. As mais excelsas peles e restantes materiais exclusivos estão colocados numa atmosfera requintada, com grande habitabilidade e repleta de tecnologias de ponta, onde é atingido o pináculo do foco no condutor.  A isto junta-se um design excecional  que mostra porque motivo os italianos são conhecidos mestres nas Belas Artes. Porque a escultura do Stelvio e do Giulia é uma verdadeira obra-prima, que conjuga elegância com desportivismo e músculo nas proporções certas.

Na frente as óticas de assinatura LED apontam para a grande pirâmide que acolhe um dos mais prestigiados e amados símbolos da história do automóvel mundial. Com as laterais a glorificarem o dinamismo do SUV e da berlina, a traseira dos dois modelos volta a servir de testemunho à forma como a herança desportiva da Alfa se incorpora nestas propostas, através dos difusores que aumentam ainda mais a eficácia aerodinâmica e as poderosas ponteiras de escape por onde a sonoridade potente e entusiasmante dos motores faz sair a sua melodia.

 

Tudo isto significa que os Alfa Romeo são a escolha indicada para quem quer obter o máximo prazer da condução. Ao ponto de serem modelos que não conquistaram apenas os sempre fiéis Alfistas, mas também são capazes de converter os mais indefetíveis clientes de outras marcas. O entusiasmo que apenas os bólides de Arese pode garantir está de momento disponível por preços mais acessíveis, situação que mudará brevemente com a introdução do ciclo WLTP, que vai colocar a fasquia de acesso ao melhor da condução desportiva em valores mais elevados. Por tudo isso, a marca não tem dúvidas e afirma que este é o momento certo para comprar um Alfa Romeo.

 

Partilhar