Mobieco

Carro a hidrogénio avaliado com nota máxima do EuroNCAP

Texto: Pedro Ribeiro
Data: 27 Outubro, 2018

O Hyundai Nexo é o primeiro carro alimentado com células de combustível de hidrogénio (FCV) testado pela EuroNCAP, e recebeu logo a pontuação máxima de cinco estrelas.

O facto de o FCV Hyundai Nexo ter obtido a classificação máxima nos testes EuroNCAP, faz “dissipar as preocupações sobre o desempenho dos carros movidos a célula de combustível de hidrogénio nos acidentes”, afirmou Matthew Avery, da Thatcham Research, a entidade britânica que faz os testes EuroNCAP. Este carro destacou-se na segurança do passageiros adulto com 96% de pontuação e com 87% de pontuação na segurança das crianças. Os modelos que acompanharam o Nexo nesta classificação máxima foram o Mercedes-Benz Class A, o Mazda 6 e o Lexus ES.

Michiel van Ratingen, Secretário geral da Euro NCAP destacou os bons resultados dos testes, especialmente, no que toca à segurança dos peões e ciclistas. Van Ratingen comenta ainda que, o FCV Hyundai Nexo e o híbrido Lexus ES “apontam o caminho para os futuros motores e o EuroNCAP trabalhará para assegurar que a segurança e a eficiência energética permanecem no topo da agenda dos fabricantes”

Partilhar