Publicidade

Português Nuno Marques é o novo Diretor da Citroën

Texto: João Monteiro de Matos
Data: 18 de Outubro, 2019

A partir de um de novembro de 2019, o Grupo PSA terá novos nomes na sua estrutura na Península Ibérica.

Pablo Puey assume a Direção de Operações do Grupo PSA em Portugal, reportando a Christophe Mandon, Diretor Geral de Comércio do Grupo PSA na Região Ibérica.

Pablo Puey, licenciado em Contabilidade pela Universidade de Buenos Aires e com um MBA em Gestão de Empresas, tem 50 anos e nacionalidade argentina. Ingressou no Grupo PSA em 1999 e, durante vários anos, desempenhou funções de direção na Argentina, bem como em Itália, onde assumiu a direção das marcas Citroën e DS. Pablo Puey tem já um amplo conhecimento do mercado português, tendo sido Administrador Delegado da Peugeot Portugal entre 2007 e 2012. Desde 2015 assumia a direção da marca Citroën para Portugal e Espanha.

Nuno Marques é nomeado Diretor da marca Citroën em Portugal e Espanha, reportando a Christophe Mandon. Sucede neste cargo a Pablo Puey.

Nuno Marques é licenciado em Engenharia Mecânica pela Universidade Nova de Lisboa e tem um mestrado em Marketing no ISCTE, Instituto Universitário de Lisboa. Nuno Marques tem desenvolvido toda a sua carreira profissional no Grupo PSA, onde ingressou em 2002, assumindo diferentes responsabilidades na Peugeot Portugal. Em maio de 2015 foi nomeado Diretor de Marketing da Peugeot Portugal e Espanha. Desde 2017 é Diretor Global de Publicidade e Experiência Digital da Peugeot, tendo Paris como base.

José Barata é nomeado Brand Manager da Opel Portugal, reportando a Jorge Tomé, Diretor da marca Opel em Portugal e Espanha.

José Barata tem 45 anos, é licenciado em Economia e está no Grupo PSA há 15 anos, onde desempenhou diversas funções de direção, inicialmente na Peugeot Portugal, nas áreas de B2B/VO e Relações Imprensa, e no Grupo, tendo sido Diretor de Qualidade, Performance e Redes do Grupo PSA Portugal. Desde julho de 2018 assumia a Direção de Marketing da Citroën Portugal.

João Mendes e Marília Machado Santos continuarão a dirigir a atividade comercial da Peugeot e da Citroën, respetivamente, no mercado português, como Brand Managers Portugal, reportando em cada caso ao diretor da marca em Portugal e Espanha.

Em comunicado enviado às redações, o Grupo PSA agradece a Alfredo Amaral o seu compromisso com a empresa durante mais de 25 anos em diferentes postos de responsabilidade em vários países, contribuindo especialmente de forma importante para os resultados comerciais do Grupo em Portugal.