Novo Skoda Superb terá versão híbrida

Texto: Filipe Bragança
Data: 2 Julho, 2019

O novo Skoda Superb apresenta-se mais moderno, especialmente por ‘debaixo da pele’.

Passados três anos e meio desde o lançamento da sua terceira geração, o topo da gama da Skoda está mais actual e preparado para embarcar na aventura da electrificação. Este modelo apresenta, pela primeira vez, uma versão Scout, pronta para os trilhos fora de estrada. Mas mais importante ainda, estará disponível uma versão híbrida até ao final do ano.

Para além do novo look, os destaques deste modelo vão para os faróis em ‘Full-LED Matrix’ (uma estreia na gama), para os novos sistemas de assistência à condução e para o espaço generoso que oferece ao da capacidade de carga (625 na versão sedan e 650 na carrinha). As novas jantes de liga leve de 18′ ou 19 polegadas, completam o conjunto de um automóvel que apresenta linhas vincadas mas sem grandes extravagâncias.

As novidades podiam ficar por aqui, mas os engenheiros da marca insistiram que a modernização do Superb se estendesse ao capítulo dos motores. À data de lançamento estão disponíveis 3 motorizações a gasolina e outras tantas a Diesel, com potências que se estendem dos 118 aos 268 cavalos. Dentro desta gama, nota de destaque para novo bloco Diesel 2.0 l TDI EVO, parte de nova geração de motores da Skoda. Estão disponíveis um total de 10 combinações possíveis entre caixas de velocidades manuais e automáticas, com 6 e 7 velocidades, respectivamente. Logo após a comercialização do novo Superb, entrará em cena uma motorização híbrida com 215 cv, a maior novidade desta actualização.

As diferenças entre este modelo, e aquele o lançado em 2016, são muito ténues ao nível dos interiores. Aqui ganha relevo o sistema de infotainment, disponível em três versões, que recebeu as actualizações mais recentes ao nível do sistema de navegação e dos controlos activados por gestos e voz.

Na sua versão mais apetrechada, Laurin & Klement, que facilmente se identifica através do conjunto de frisos cromados, o Superb ganha um conjunto equipamentos extra que o tornam um automóvel mais luxuoso. Também disponível à data de lançamento está a versão Sportline. Como o nome indica, oferece todo um pack de alterações de carácter mais desportivo, disponível para todo o leque de motorizações com excepção do bloco 1.6 TDI.

Veja também:

Citigo é o primeiro elétrico da Skoda

Skoda Scala “A Guerra dos Tronos”

Skoda Vision IV prepara futuro elétrico da marca

Skoda Kamiq é o terceiro SUV Skoda