Publicidade

Novo VW Polo GTI atinge os 200cv e já está disponível

Texto: Miguel Policarpo
Data: 6 de Fevereiro, 2018

O novo Volkswagen Polo GTI promete prestações como nunca. Ascendendo pela primeira vez ao patamar dos 200cv de potência, o pequeno compacto tem um grande pulmão!

A Volkswagen procedeu a uma revolução no novo Polo GTI, fazendo jus a uma sigla que se traduz por emoções. A nova geração do modelo chega a Portugal a alta velocidade graças aos 200cv de potência (e 320 Nm de binário) que pela primeira vez consegue debitar, a cargo do motor 2.0 TSI associado à caixa DSG de 6 velocidades. Dos 0 aos 100 km/h, o novo Polo GTI demora 6,7s e atinge a velocidade máxima de 237 km/h, com um consumo médio estimado de 5.9 l/100km. Mas as novidades não se esgotam nas especificações referentes à performance.

Refere a Volkswagen que a personalização do novo Polo GTI é quase ilimitada. Destacam-se as jantes de 17’’ Milton Keys, a suspensão desportiva, o sistema de navegação Discover Media, os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e a câmara traseira. O ar condicionado Climatronic, os apontamentos decorativos em Vermelho Velvet e o diferencial eletrónico XDS são outros pontos que o fabricante germânico sublinha. Os clientes poderão adquirir, como opcional, o Active Info Display, jantes de 18’’ Brescia e a suspensão Sport Select.

Descubra o Novo VW Polo, com mais conteúdo pelo mesmo preço

Ressalva-se – como habitual na gama GTI – a inclusão dos apontamentos em vermelho na grelha do radiador, uma cor que também reveste as pinças de travão e que se encontra, no habitáculo, no tecido axadrezado “Clark”.

A Volkswagen inovou no que respeita à tecnologia do novo Polo GTI, nomeadamente através da proposta de um painel de instrumentos digitalizado e o sistema de infoentretenimento com ecrã táctil de vidro. As assistências a condução é outra prova de renovação tecnológica, passando a nova geração do compacto a incorporar o sistema Front Assistance com travagem de emergência em cidade e sistema de deteção de pões, o sensor de ângulo morto Blind Spot, a regulação automática de distância ACC e os travões multicolisão, entre outras novidades.

O novo Polo GTI chega ao mercado nacional, dando sequência a uma história que já dura há praticamente quatro décadas, começando a traçar-se em 1979 com a primeira versão desportiva do Polo. Recentemente, a Volkswagen fez regressar o Polo GTI R5.