Novo Peugeot 208: ainda não está no mercado e já recebe prémios

Texto: João Monteiro de Matos
Data: 16 Setembro, 2019

O novo Peugeot 208 ainda não chegou a nenhum mercado e já está a somar prémios.

Seis de outubro, novo 208 já está nos stands.

O modelo francês, que tem data de estreia em Portugal já no próximo mês de outubro, foi premiado com o “Eurostar 2019” na categoria de melhor automóvel de passageiros do ano, atribuído pelo Automotive News Europe.

O júri deste prémio europeu reconheceu e elogiou o caráter inovador do citadino gaulês, nomeadamente o estilo, mas também a nova geração do i-Cockpit.

O novo 208 será apresentado a mais 700 jornalistas oriundos de pelo menos 40 países, sendo esta a sexta vez, nos últimos sete anos, que a Peugeot elege o nosso para a apresentação mundial de um novo modelo.

Mas os elogios não se ficaram por aqui.

O Peugeot 208 foi também galardoado pela sua nova plataforma, concebida para acompanhar as novas tendências de mercado e assim incluir tanto as mecânicas de combustão e as elétricas.

Recorda-se que esta não é a primeira vez que a Peugeot ganha este prémio “Eurostar”.

No ano passado, a gigante francesa conseguiu o “Prémio de estilo” com o 508.

Peugeot apresenta ao mundo novo ‘208’ em Portugal

Portugal está definitivamente na moda e que o diga a Peugeot.

Lisboa e Setúbal vão ser os palcos para a apresentação mundial do novo modelo 208.

O clima, a qualidade de acolhimento, a quantidade de novas infraestruturas rodoviárias, bem como a oferta hoteleira foram critérios considerados para escolher estas duas cidades como cenário.

Por isso mesmo, de 23 de setembro a 18 de outubro, a marca gaulesa apresentará o seu novo citadino nas versões gasolina, diesel e elétrica e-208, destacando assim o seu produto automóvel no segmento mais importante do mercado europeu.

Saiba mais sobre o lançamento deste “leão” em Portugal aqui.