Nissan revela Micra elétrico com 410 km de autonomia

A sexta geração do Nissan Micra acaba de ser apresentada com uma base partilhada, duas opções de bateria e até 410 km de alcance. Chega no final de 2025.

A Nissan acaba de dar a conhecer o novo Micra 100% elétrico. O novo citadino assinala o próximo passo na ofensiva de produtos da marca japonesa na Europa, na qual está prevista a introdução de mais três novos modelos elétricos até 2027.

O novo Micra está disponível com duas opções de bateria: uma de 40 Kwh, a debitar 90 kW (122 cv) e 225 Nm de binário máximo, com um alcance anunciado de 308 km; e uma mais potente, de 52 kWh, que produz 149 cv e 245 Nm de binário, com até 410 km de autonomia.

Em termos de carregamento, a bateria de 52 kWh está limitada aos 100 kW de potência em corrente contínua (DC), que permite carregar dos 15% aos 80% em 30 minutos, em condições ideais. No caso da bateria de 40 kWh, os carregamentos estão limitados aos 80 kW.

Fruto da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, a sexta geração do citadino do segmento B assenta na mesma plataforma do Renault 5, com quatro metros de comprimento, menos de 1,8 metros de largura e uma distância entre eixos de 2,54 metros.

Apesar de partilhar muitos elementos com o “primo” Renault 5, o novo Micra destaca-se pelo design exterior. Apresenta linhas mais suaves, mas o que sobressai mais são os faróis dianteiros e traseiros em LED, com elementos de iluminação circulares.

O novo Micra estará disponível numa variedade de seis cores para a carroçaria, que poderão ser combinadas nas versões de topo de gama para criar 14 combinações de pintura exteriores.

Em termos de equipamento no interior, é semelhante ao oferecido no Renault 5,  dispondo de um volante de três raios, dois ecrãs de dez polegadas (de instrumentos e infoentretenimento, respetivamente), três níveis de acabamento e iluminação interior.

Quando chega?

A chegada do novo Nissan Micra ao mercado nacional está prevista para finais de 2025, assim como o início das vendas europeias. Até ao momento, ainda não foram divulgados os preços.