Novo Mercedes GLC Coupé apresentado (com vídeo)

Texto: Filipe Bragança
Data: 20 Março, 2019

Passadas apenas umas semanas da revelação oficial do novo GLC, a marca alemã apresenta agora a versão Coupé deste modelo.

A nova geração do Mercedes GLC Coupé foi agora revelada e, afirma a marca, combina o carácter de um Coupé com a funcionalidade de um SUV. Esta nova geração traz consigo um nova gama de motores, sistemas de assistência à condução melhorados e um sistema multimédia ‘MBUX’, com varias opções de controlo. Outra novidade é o ‘Assistente de manobras para reboque’, uma funcionalidade que fornece assistência durante as manobras de marcha-atrás.

Em termos estéticos, o GLC Coupé recebeu um conjunto de alterações, onde se destaca a grelha frontal invertida (em relação ao modelo de 2017), os degrau em alumínio na parte lateral e os pilares ‘A’ com um maior declive que baixa a silhueta deste modelo. Para além destas alterações o novo GLC Coupé apresenta ainda um difusor traseiro. Fora estas alterações, a carroçaria deste novo GLC mantém-se relativamente inalterada em relação ao seu predecessor.

No interior do novo GLC Coupé, destaca-se o painel da consola numa só peça, que faz a ponte entre as saídas de ventilação e os apoios dos braços. O habitáculo revela também uma cor totalmente nova, o ‘Cinza Magna’. A disposição dos botões do volante e da consola central foram alteradas e os sistemas de assistência ao condutor, disponíveis através do centro de acesso ao ‘infotainment’, foram revistos. Segundo a marca alemã, os controlos activados por voz também formam melhorados. Nota ainda para o ecrã da consola central, de 12.3”, que se apresenta agora mais largo.

Para além destas novidades, a nível de conforto, esta nova geração do Mercedes GLC conta ainda com o opcional ‘Energizing’, uma funcionalidade que integra ambientes de iluminação e música, o controlo da climatização, música adequada e selecções de vídeo, bem como uma função de massagem, aquecimento e ventilação dos bancos.

A marca alemã referiu que durante o lançamento de mercado se irão conhecer as motorizações disponíveis em Portugal. Para já, avança apenas que todos os blocos Diesel que virão a equipar este Mercedes respeitam os requisitos da norma Euro 6d ‘Real Driving Emissions’ Fase 2 (RDE), que entrá em vigor em 2020. A Mercedes revelou ainda que todas as suas versões a gasolina serão eletrificadas, através da integração de um sistema elétrico de bordo de 48 V ‘EQ Boost’.

De momento, a gama internacional de motorizações da marca alemã (para o GLC) contempla os motores a gasolina ‘GLC 200 4MATIC’ e ‘GLC 300 4MATIC’ com 197 e 258 cavalos, respectivamente. Esta gama conta ainda com os blocos Diesel ‘GLC 200d 4MATIC’; ‘GLC 220d 4MATIC’ e ‘GLC 300d 4MATIC’ , com 163, 194 e 245 cavalos, respectivamente. Quais os motores que virão para o nosso país… só mesmo quando for a apresentação para o mercado nacional.

 

Veja também:

Novo Land Rover Defender já testa na neve
BMW e Mercedes em parceria eléctrica
Próximo Porsche Macan não terá combustão
BMW X3e BMW X4 sobem à divisão M