Novo Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC (com vídeo)

Texto: Filipe Bragança
Data: 9 Abril, 2019

O coupe de quatro portas da Mercedes ganha músculo.

Como é habitual, a sigla AMG traz consigo uma certeza – mais potência. Este caso não poderia ser diferente, sendo que este CLA 35 AMG está equipado com uma motorização de quatro cilindros 2.0 turbo, que debita 306 cv. Este bloco permite ao coupe acelerar dos 0-100 km/h em 4.9 segundos, com o apoio da sua caixa com dupla embraiagem de sete velocidades, que ajuda a distribuir a potência entre as quatro rodas. De acordo com a marca, os consumos fixam-se entre os 7,3 e os 7,2 l/100 km e as emissões de CO2 entre as 167 e 164 g/km.

Para além do músculo, esta versão AMG do CLA oferece ainda um conjunto de pormenores estéticos que o colocam dentro da vocação mais desportiva desta divisão de performance da Mercedes. O CEO da Mercedes-AMG GmbH, Tobias Moers refere: “Com o seu design icónico e dinâmicas de condução ágeis, o novo CLA 35 é uma proposta atractiva para um grupo de pessoas jovens, activas e conscientes acerca do seu estilo de vida. Esses clientes tem as suas preferências bem definidas: Eles (clientes) esperam um design excitante lado a lado com uma performance inspiradora. O novo CLA 35 incorpora esta forma de estar, o mesmo tempo que abre as portas ao fascinante mundo da AMG numa forma particularmente emocional”.

Se o exterior deste Mercedes ganha uma atitude mais desportiva, o seu interior mantém-se um centro de infotainment bastante actual, onde o sistema MBUX é a estrela da companhia. O programa que foi revisto, nesta versão, oferece um maior grau de personalização. Destaque ainda para os dois ecrãs tácteis HD  para as luzes ambiente, disponíveis num espectro de 64 cores.

O novo Mercedes CLA 35 fará a sua apresentação oficial no próximo Salão de Nova Iorque, que irá decorrer de 19 a 28 de Abril. Para Portugal está previsto que chegue durante o mês de Junho.

 

Veja também:

BMW M4 PACK M COMPETITION
Três Suzuki Jimny vs. Mercedes-AMG G63 – Vídeo
BMW e Mercedes em parceria eléctrica
Condutores ‘horrorizados’ com ideia de veículos autónomos

Partilhar