Publicidade

Novo McLaren mostra-se em vídeo..


Data: 26 de Fevereiro, 2017

A marca apresentou um teaser e novas informações sobre o sucessor do 650S, que se consegue equivaler ao poderoso McLaren P1 na capacidade de travagem.

Mais rápida que a aceleração do novo McLaren, só mesmo a sua travagem. A marca britânica tem estado a desenvolver sob o nome de código P14 o sucessor do 650S, que será revelado em março no Salão de Genebra, e apresentou agora as estatísticas de travagem deste desportivo, que promete fazer saltar os olhos das órbitas dos ocupantes quando o condutor pressionar com toda a força o pedal do travão. Atingindo os 200km/h em 7,8 segundos, o novo McLaren demora apenas 4,6 segundos e necessita de somente 171 metros para se imobilizar totalmente. Destaque para estes números, pois eles significam que o novo modelo da marca não apenas supera o seu antecessor 650S em seis metros como consegue equivaler-se ao superdesportivo P1, a maior referência da marca atualmente.

No que se refere aos componentes, a marca afirma ter integrado novas pinças mais leves e resistentes, que trabalham em conjunto com os travões carbo-cerâmicos, com a marca a afirmar também que procurou melhorar as sensações proporcionadas ao condutor quando este pressiona o pedal. Foi ainda destacada a importância do trabalho desenvolvido com a Pirelli, que ajudou a desenvolver um P Zero Corsa personalizado para este modelo, e que ajudou a aumentar a aderência 6% comparativamente ao 650S.

O chefe dos piloto de testes, Chris Goodwin, decidiu oferecer também um gostinho do que será este novo desportivo da marca de Woking, com umas voltas em modo drift que permitem já escutar a sinfonia do motor e ver a asa traseira ativa a trabalhar. Mais uma forma de começar a atrair os olhares para o sucessor do 650S, que pelo que se vê no vídeo deste artigo promete ser um dos modelos em maior destaque no próximo Salão de Genebra.

Mais informações sobre o novo desportivo da McLaren podem ser encontradas neste artigo.