Novo Mazda3 com data de apresentação confirmada

Texto: Nuno Fatela
Data: 8 Novembro, 2018

Será no Salão de Los Angeles, que abre portas a 30 de novembro, que vai decorrer a apresentação da nova geração do compacto nipónico.

A Mazda acaba de dar a conhecer a data e local de apresentação da quarta geração do Mazda3. Este modelo, que foi antevisto no último ano através do Kai Concept, vai ser desvendado no Salão de Los Angeles, que abre portas a 30 de novembro. Este é o terceiro ano consecutivo que este evento recebe uma grande estreia da marca americana, depois de ter sido também palco para a revelação do SUV CX-5 em 2016 e do Mazda6 na última edição.

 

Com quase todos os detalhes sobre o novo modelo ainda envoltos em grande secretismo, espera-se que a imagem do Kai Concept, muito elogiada no último Salão de Tóquio, seja transposta para o modelo de produção. O novo Mazda3 terá como base a nova plataforma SkyActiv. E isso abre a expetativa quanto à utilização do novo motor com taxa de compressão variável, que foi também apresentado na última edição do salão nipónico, pois esta plataforma está já preparada para o acolher. E isso pode ser uma grande vantagem para o fabricante nipónico, pois foi anunciado que este motor a gasolina consegue alcançar os níveis de eficiência de um Diesel.

 

Partilhar