Publicidade

Novo Land Rover Defender: Fase final de testes no Kenya

Texto: Filipe Bragança
Data: 30 de Abril, 2019

Para celebrar o ‘dia da Land Rover’, a marca revelou algumas imagens daquele que se será o novo Defender.

O dia 30 de Abril marca uma data muito especial para a Land Rover. Foi precisamente há 71 anos que os britânicos lançaram o seu primeiro automóvel, o Series I, revelado no Salão Automóvel de Amsterdão. Este ano, a Land Rover decidiu oferecer aos seus fãs um bloco de imagens do novo Defender, durante a fase de testes, que já conta com mais de 1,2 milhões de quilómetros percorridos.

Os últimos testes vão realizar-se no Kenya, onde o protótipo vai estar ao serviço da organização de conservação da natureza, a Tusk Trust, numa parceria que dura há 15 anos. A Tusk Trust é uma organização sem fins lucrativos criada em 1990, com o intuito de proteger a vida selvagem no continente Africano. “Pelo menos um dos protótipos terá de sobreviver aos duros testes que incluem rebocar cargas pesadas, transpor rios e transportar cargas, através de terrenos que não perdoam”, sublinharam os responsáveis do projecto.

Quando o novo Land Rover Defender for apresentado no final deste ano, terá nas suas pernas mais de 45.000 testes individuais, em alguns dos terrenos e condições mais extremas do planeta. Os engenheiros por detrás deste projecto levaram os SUV ao calor extremo do deserto, onde os termómetros subiram até os 50ºC e em sentido inverso, ao Ártico, onde o Defeder esteve exposto a temperaturas de -40ºC. Para somar à equação, as Montanhas Rochosas do Colorado colocaram o Defender à prova em altitudes superiores a 3000 metros.

Diz-se que quando o treino é duro, a batalha torna-se mais fácil – e o novo 4×4 da Land Rover tem um legado a Defender.

 

Veja também:

Range Rover Evoque cumpre todos os requisitos
Portugal no pódio de concurso Land Rover
Carro Mundial do Ano 2019 é o Jaguar I-Pace
Primeira corrida à chuva da Fórmula E (com vídeo)