O novo Hyundai Tucson será o primeiro modelo da marca a receber um sistema micro-híbrido Diesel associado a um sistema elétrico de 48V. A novidade chega ao mercado europeu durante este verão.
A eficiência é um dos pontos-chave do novo Hyundai Tucson, modelo que estreia um sistema micro-híbrido Diesel de 48V. Escreve a marca que a redução dos consumos melhora até 7% e que todos os motores do SUV cumprem com as norma Euro 6d TEMP. O novo Tucson associado ao sistema micro-híbrido Diesel chegará ao mercado europeu durante este verão e estará disponível numa primeira fase associado o bloco de 2.0l Diesel.
A Hyundai procura enveredar por soluções com menor impacto para o ambiente. “Com o nosso novo sistema micro-híbrido para o nosso modelo mais vendido, estamos a expandir a estratégia de electrificação da companhia para desenvolver tecnologias limpas e acessíveis para ainda mais clientes”, sublinha o fabricante sul-coreano.
A estratégia inicia-se associando o referido sistema micro-híbrido Diesel ao bloco de 2.0l capaz de debitar 186cv, potência transmitidas às quatro rodas por intermédio de uma caixa manual de 6 velocidades ou da recentemente lançada caixa automática de 8 velocidades. Posteriormente ao motor de 2.0l, o bloco de 1.6l Smart Stream receberá também o sistema micro-híbrido Diesel de 48V.
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