Novo Continental GTC presta homenagem ao Bentley Blower No.1 de 1929


Data: 7 Julho, 2019

O lançamento desta edição especial, limitada a 100 unidades, faz parte das comemorações do centenário da marca.

A Bentley comemora 100 anos e presta tributo a algumas das criações que moldaram a história da marca. A mais recente edição especial é espelho disso mesmo, prestando homenagem ao também descapotável Bentley Blower No.1 de 1929, numa série limitada a apenas 100 unidades para mundo inteiro.

O novo Bentley Continental GTC Number 1 Edition‘by Mulliner’ é uma reinterpretação moderna do icónico Blower No.1 de 1929 e transporta consigo um pedaço da sua história do carro que celebra. Embutido no painel rotativo encontra-se um pistão, banhado a ouro de 18 quilates, que pertencia ao modelo de 1929. Para além deste valioso pormenor, o ‘Number 1 Edition’traz consigo os packs de equipamento ‘Centenary’, ‘Bentley Black Line Specification’ e ‘Carbon Body Kit’, que se traduzem no expoente máximo da relação entre luxo e performance dentro da gama da marca britânica.

No coração deste automóvel esconde-se uma versão refinada do bloco 6.0 l twin-turbo W12 TSI que promete honrar o perfil de competição do Bentley Blower a que presta tributo.

O ‘Number 1 Edition’ completa a trilogia de edições especiais que foram lançadas para comemorar o centenário da Bentley. Outros detalhes que fazem deste um carro especial são por exemplo, os pequenos ‘spinners’ nas jantes de 22’’, semelhantes aos daquela época, ou a tampa de combustível com pedras preciosas incrustadas.

A Bentley cumpriu 100 anos no dia 10 de Junho deste ano, e desde então não tem parado de celebrar essa efeméride. De acordo com a marca, as celebrações não têm fim à vista, estando já a ser organizados novos eventos.

Veja também:

Primeiro Bentley Diesel na Europa… será o último

Vídeo: À descoberta do Bentley Continental GTC
TESTE BENTLEY BENTAYGA V8
Novo Bentley Flying Spur: É tão bom ser rico… (c/ vídeo)

Partilhar