Publicidade

Novo Compass é a estrela da Jeep em Genebra

Texto: Nuno Fatela
Data: 6 de Março, 2017

A primeira aparição do novo SUV em solo europeu será o principal destaque no espaço da marca do Grupo Fiat-Chrysler no certame realizado na PalExpo.

A Jeep deu a conhecer os modelos que este ano vai apresentar no Salão de Genebra, e nesta lista surge em destaque e estreia europeia do novo Compass. A marca americana afirma que este será um SUV compacto com um design autêntico que oferece a lendária capacidade fora de estrada dos modelos da Jeep mas também irá garantir excelente dinâmica no asfalto, existindo um total de dezassete combinações de sistemas de propulsão na oferta global. Além disso, o novo Jeep Compass vai incorporar as mais recentes inovações alcançadas em áreas como a conetividade e segurança, anuncia a marca. Exprimindo a evolução do fabricante do grupo Fiat-Chrysler e o seu objetivo de se assumir a nível planetário, para tal é ainda enfatizada a experiência alcançada pela Jeep ao longo de muitas décadas naquele que é o segmento com maior crescimento em todo o mundo, os SUVS.

Também na ribalta durante o Salão de Genebra vão estar diversas edições limitadas da Jeep, com a presença confirmada de toda a gama Trailhawk(que eleva ao máximo as capacidades fora de estrada dos modelos da marca e foi reforçada com o Wrangler), e ainda do novo Wrangler Rubicon Recon, também pela primeira vez na Europa.Este último potencia ainda mais as capacidades off-road do Wrangler, com o SUV a receber um eixo dianteiro melhorado, novas proteções e coberturas do diferencial mais resistentes. Surgem ainda nesta lista as versões Night Eagle do Grand Cherokee e do Wrangler, com contrastes exteriores em preto gloss para um estilo mais agressivo e desportivo.

As capacidades de personalização da MOPAR também vão ser demonstradas pela Jeep no Salão de Genebra com três modelos. O primeiro será um Wrangler Rubicon com motor 2,8L de 200CV e caixa automática de cinco velocidades, que recorre ao pack desta divisão do Grupo FCA para garantir ainda melhor desempenho off-road. Junta-se ainda um Cherokee Overland destinado aos amantes dos desportos de inverno, com soluções específicas para transportar os equipamentos dos que praticam estas modalidades, que tem um motor 2,2L de 200CV com uma transmissão automática de nove relações. Por fim estará também presente no evento um Renegade “moparizado”, com o modelo que faz uso de um bloco 1.0L de 120CV e caixa automática de seis a apresentar uma grelha específica em preto mate a contrastar com a pintura Granite Crystal, enquanto o habitáculo recebe revestimentos em pele negra. No caso destes três últimos modelos ainda não foram reveladas fotos oficiais por parte da marca.