Publicidade

Novo BMW Série 3 completa fase de testes em Nurburgring

Texto: Miguel Policarpo
Data: 16 de Agosto, 2018

O novo BMW Série 3 Limousine tem estado em avaliações no famoso circuito de Nurburgring, finalizando uma fase crucial de testes. O exigente “inferno verde” é o palco ideal para a marca avaliar a dinâmica, o sistema de suspensão e a capacidade de travagem do sedan.

Está em curso o programa de testes ao novo BMW Série 3 Limousine, novidade que deverá ser revelada ainda este ano. O austero circuito de Nurburgring foi escolhido pela marca da Baviera para as avaliações a diversos parâmetros do automóvel, entre os quais o sistema de suspensão, os amortecedores, os travões e as rodas. A BMW procurou otimizar o conforto a bordo do modelo e melhorar o desempenho desta nova geração do sedan.

Entre as novidades, o novo BMW Série 3 Limousine apresenta um centro de gravidade mais baixo em 10mm em relação à anterior geração, a distribuição do peso entre eixos é de 50:50 e o peso total foi reduzido em 55kg. Sublinha o fabricante que os níveis de rigidez da carroçaria e dos suportes da suspensão melhoraram, o que contribui para a afinação da direção e para a insonorização a bordo.

A BMW enfatiza a tecnologia que integra o sistema de suspensão do automóvel. Os amortecedores seguem o curso das molas, o que atenua as vibrações originadas, por exemplo, durante curvas. Este sistema integra o equipamento de série da nova geração do modelo e também faz partedo pacote desportivo ‘M’, que se distingue por um rebaixamento de 10mm, pelas jantes de 18” e pelos pneus mistos.

Leia também: BMW Série 3 G20 – Informações já circulam…

No que respeita aos motores, a marca anuncia uma revisão do bloco de quatro cilindros a gasolina, que é agora o “motor de quatro cilindros mais potente alguma vez montado num BMW de série” nesta configuração. Ainda assim, este propulsor oferece uma redução de consumos na ordem dos 5% em relação ao que substitui, contribuindo para tal a caixa automática de 8 velocidades Steptronic.

Recordamos que a nova geração do BMW Série 3 já tinha sido gravado em testes por Nurburgring ainda em 2017.