Novo BMW M8 já circula online

Texto: Nuno Fatela
Data: 5 Dezembro, 2018

Apesar da apresentação estar prevista apenas para 2019, já pode antever a imagem do BMW M8 nas fotos que circulam online

Os testes de desenvolvimento do novo BMW M8 já passaram pelo Circuito do Estoril, mas ainda falta algum tempo para a apresentação oficial do modelo, com algumas fontes a apontarem o Salão de Genebra como o palco mais provável para a revelação. No entanto, se quiser já a saber qual será, alegadamente, o seu estilo, nada como aproveitar para espreitar a fotogaleria seguinte e ver as fotos que circulam online do modelo. Este é um conjunto de quatro imagens que foram publicadas no site German Car Forum e que aparentam ser mesmo do próximo BMW M8.

Para se chegar a essa conclusão nada como concentrar olhares na traseira do modelo. Aqui temos as temíveis quatro saídas de escape, agrupadas em pares nas laterais do para-choques e também a inconfundível indicação “M” que qualquer fã da BMW gostaria de ostentar na retaguarda da sua viatura. Mas existem mais indicações que estas podem ser mesmo fotos genuínas do futuro BMW M8, com a dianteira a apresentar contornos negros a envolver a grelha e ainda inserções em fibra de carbono na envolvência das entradas de ar do para-choques. E, embora não seja claro, fica ainda a ideia de que o teto poderá ser também fabricado em fibra de carbono. Trata-se, aliás, de um visual bastante fiel ao do Concept M8 Gran Coupé, que foi apresentado ao Salão de Genebra, e também às fotos dos protótipos de testes reveladas que passaram pelo Estoril.

Falta, portanto, saber qual será o nível de potência da versão mais desportiva do novo Série 8. E, tudo indica, poderá tratar-se do mesmo motor V8 4,4L que surge no BMW M5 Competition, a debitar 625cv. Isso significaria um nível de potência equivalente ao do seu principal rival, o Mercedes Classe S nas versões com assinatura da AMG. Para o modelo ’63’ temos um V8 4.0l que alcança os 612cv, enquanto o mais poderoso AMG S65 debita 630cv e 1000Nm de um bloco de doze cilindros. Será nestes registos que a BMW tem a mira colocada nesta altura, devendo tirar partido dos conhecimentos já ganhos com M8 GTE que compete no Campeonato Mundial de Resistência para tentar superiorizar-se aos seus rivais…

Partilhar