Novo Audi RS7 Sportback é um predador do asfalto

Texto: Filipe Bragança
Data: 11 Setembro, 2019

Para além do visual mais agressivo, o novo RS7 estreia um V8 hibrido de 591 cv.

 Dos 0-100 km/h em 3,6s, o novo Audi RS7 Sportback está pronto para caçar desportivos. Com uma velocidade máxima limitada aos 250 km/h, a versão mais potente do A7 está mais musculada que a versão anterior. Um verdadeiro predador do asfalto.

Ao bloco V8 twin-turbo, junta-se agora o sistema micro-híbrido de 48 volts. Desta forma, aos quase 600 cv e 800 Nm (entre as 2.100 e as 4.500 rpm) junta-se uma maior eficiência, suficiente para impor respeito a quase tudo o que anda na estrada, mas também com consumos mais reduzidos. Isto porque o motor 4.0 TFSI consegue desactivar metade dos cilindros, e porque os 48 volts permitem recuperar energia em desaceleração para depois ativar o start-stop abaixo dos 20km\h.

previous arrownext arrow
Slider

 

Em termos estéticos, o novo Audi RS7 Sportback apresenta-s muito mais desportivo que a sua versão anterior. Embora não esqueça o seu ADN de Coupe, este automóvel está cada vez mais próximo de um purista. Mais largo e com os arcos das roas mais pronunciados, o novo RS7 Sportback parece querer abraçar mais a estrada, que o seu predecessor. A grelha também acompanhou o crescimento lateral deste modelo. Os faróis dianteiros estão mais lineares e as entradas de ar laterais, do pára-choques da frente, apresentam-se agora com uma forma triangular mais vertical. Nota ainda para o farol traseiro, numa única peça, e que se insere na linguagem de design ‘retro’, muito em voga.

 

A linguagem de design adoptada no exterior prolonga-se no interior. Aqui os destaques vão para os dois novos ecrãs tácteis, que se inserem na coluna da consola central, e o volante de fundo cortado.

Outra novidade, é a introdução da configuração de cinco bancos. que abre este modelo a um público mais alargado. A bagageira oferece 353 litros de capacidade, mas com oss bancos traseiros rebatidos, esta capacidade cresce para os 1.390 litros.

Apresentado neste Salão de Frankfurt, as primeiras unidades, do membro mais recente da família ‘RS’, deverão começar a ser entregues a partir do primeiro trimestre do próximo ano.