Novo Almas é um automóvel italiano construído de Raíz

Texto: Filipe Bragança
Data: 8 Março, 2019

A ‘Mole Contruzione Artigianale’, empresa dedicada à transformação de automóveis, criou o seu primeiro concept totalmente original.

Em exibição no Salão de Genebra encontra-se o Mole Almas da ‘Mole Automobiles’, um automóvel construído por uma oficina habituada a redesenhar carros italianos como por exemplo o Alfa Romeo 4C ou o Fiat 124. Este ‘Grand Tourer’ é a visão de Umberto Palermo e Paolo Scudieri que criaram algo totalmente original. Contando com 4.730 milímetros de comprimento, 1.980 milímetros de largura e 1.218 milímetros de altura, o Almas tem uma carroçaria feita a partir de fibra de carbono, o que lhe confere rigidez estrutural e um peso ‘light’.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por umbertopalermodesign Official (@umbertopalermoofficial) a

Como um ‘Grand Tourer’ deve ser no seu interior, neste concept encontramos um habitáculo com alguns pormenores focados no conforto e uma série de mecanismos eléctricos dedicados à segurança. Uma das curiosidades deste último detalhe é que o Almas pode facilmente desactivar todos os seus sistemas electrónicos, com o intuito de puder participar na maioria das corridas de GT, sem qualquer restrição.

Numa entrevista ao site ‘Motor1’, os designer deste automóvel admitiram a possibilidade de o vir a equipar com uma motorização a hidrogénio, uma vez que ainda não decidiram qual o sistema de propulsão que irá dar alma a este Mole.

Veja também:

As novidades do maior salão automóvel do mundo
Carro autónomo dos anos 50′ brilha em Genebra
Italdesign DaVinci presta homenagem ao mestre
Seis melhores negócios de Genebra esta década
Revista Turbo no Salão de Genebra 2019

 

Fonte: Motor1

Partilhar